Cultura

Teatro infantil potencializa artistas locais

Os alunos serão divididos em duas turmas e as aulas são ministradas nas terças e quintas

As aulas especializadas vêm ganhando mais e mais espaço nas escolas e na vida das crianças. Entre tantas opções, o teatro surge como um diferencial na agenda dos pequenos, isso por ser mais uma ajuda no desenvolvimento das crianças, auxiliando no crescimento pessoal e cultural como um todo.

Para o ator e produtor cultural Alex Zantelli, o teatro na infância tem capacidade para potencializar artistas locais, apesar disso, a oficina não é apenas direcionada para quem quer buscar a profissão artística, mas sim para aquelas crianças e jovens que têm dificuldade de fala e em desenvolver a criatividade.

“Além de explorar a imaginação e o convívio social com os colegas, o teatro permite que as crianças desenvolvam a autoconfiança, a empatia e a oportunidade de demostrar alguns sentimentos que no dia a dia ela não consegue transmitir”, explicou. 

O ator ministra um curso a partir do dia 04 de fevereiro. “Esse é um período que as crianças estão de férias e muito ociosas. O teatro pode ser uma atividade divertida onde ela vai aprender brincando e se desenvolver culturalmente, por isso fazemos esse curso sempre nesse período de férias”, reforçou. 

Alex Zantelli

Como dramaturgo, Zantelli sempre aborda temas de conscientização, entre eles o uso das redes sociais e suas ferramentas pelas crianças, bullying, amizade, consciência ambiental e do poder transformador do amor, tudo numa linguagem divertida.

Inscrições

As inscrições para a oficina de teatro infantojuvenil estão abertas. As aulas iniciam no dia 4 de fevereiro (terça-feira), e serão ministradas sempre nas terças e quintas. A turma “A” é voltada para crianças de seis a 10 anos, das 18h30 às 19h30. Já a turma “B” é para adolescentes de 11 a 17 anos e as aulas acontecem das 19h40 às 20h40.

A oficina ocorre no Espaço Cultural AZ, localizado no shopping do bairro Caçari. A taxa de matricula é de R$ 50 e a mensalidade é de R$ 130. Para maiores informações, ligue ou envie mensagens para (95) 99133-4964.