Cultura

Tenor divide tempo com partituras e manutenção de equipamentos

Cantando profissionalmente desde 1985, Juan Alexis já se apresentou nos Estados Unidos, México e na terra natal, Cuba

O talento pela música clássica aflorou precocemente, aos oito anos, e já são mais de 30 anos de dedicação e renúncias para colocar em prática o amor pela música. Esta é a rotina de Juan Alexis, que além de músico trabalha no setor de Sistema Eletroeletrônico Industrial da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Juan é membro da Companhia de Ópera de Roraima e participará no próximo dia 16 da apresentação da “Primeira Ópera de Roraima”, com o espetáculo “Pagliacci”, no Teatro Municipal, às 20h.

Alexis é cubano e mora em Roraima desde 1999, mas já residiu por seis anos nos Estados Unidos. Por lá, teve experiências memoráveis na música.

“Eu sempre gostei de cantar desde pequeno, é minha paixão. Essa ópera é um marco em minha vida, pois pela primeira será apresentada em Roraima”, comemorou o tenor.

ROTINA – Juan Alexis atua na coordenação do setor de Sistema Eletroeletrônico Industrial, ligado a diretoria de Tecnologia e Gestão do Sistema de Água, desde 2011.

Cantando profissionalmente desde 1985, o colaborador divide o tempo entre partituras e a manutenção de equipamentos eletrônicos da água, esgoto e laboratórios.

ÓPERA – A Companhia de Ópera de Roraima conta com um coral de 30 integrantes, 50 músicos entre cordas, sopro, metais e percussão, além de 20 atores e atrizes. O espetáculo “Pagliacci”, uma das óperas mais populares conta a trágica história de amor e comédia de Pagliacci – palhaço em italiano – e sua amada. Os ingressos para o espetáculo estão à venda no site www.ticketphone.com.br. Outras informações nos 99164.0079/ 98116.3443.