Cultura

Terceira edição do “Casa Nossa” quer reforçar a força da cultura em RR

Totalmente gratuito, o evento será realizado neste sábado, a partir das 17 horas, no bairro Cinturão Verde

Integrar as mais diferentes formas de arte existentes em Boa Vista, dando visibilidade aos artistas pouco conhecidos ou que ainda estão iniciando a carreira. Essa é a premissa do ‘Casa Nossa’, uma iniciativa que vem se destacando como mais um divisor de águas na promoção de cultura no Estado.

Graças a seu caráter integrador, o Casa Nossa entra em sua terceira edição trazendo o que há de mais novo nas expressões artísticas locais. A programação acontece neste sábado, a partir das 17 horas, na rua São Francisco, número 1546, bairro Cinturão Verde.

Ao todo, 21 atrações fazem parte do line-up do evento, com destaque para as apresentações do cantor Kauan Kaynan, do poeta Neto Freitas e do bailarino Matheus Soter. 

Segundo Julia Barroso, organizadora do Cassa Nossa, o evento se diferencia justamente por agregar vários tipos de expressões artísticas, em um ambiente descontraído e confortável. 

“Queremos que as pessoas se sintam como se estivessem assistindo a um show, dentro de sua própria casa”, ressalta Julia. “A gente só pede que as pessoas tragam almofadas ou panos, para um maior conforto, mas o evento é gratuito e repleto de muita coisa bacana, como lojinhas e venda de comidas”, completou. 

Kauan Kaynan é uma das maiores promessas da música na atualidade (Foto: Divulgação/Willamys Barros)

ATRAÇÕES DE DESTAQUES

KAUAN KAYNAN – Com 20 anos de idade, o cantor e compositor Kauan Kaynan iniciou a carreira aos 15 anos participando de vários festivais de música. Ele passou a ganhar mais visibilidade aos 18 anos, após se mudar para Boa Vista, onde já fez participações em shows, eventos e em programas de TV.

Apaixonado pela música internacional, seus gêneros musicais preferidos são o R&B, Hip Hop, Pop e Raggae. Atualmente, ele pode ser visto se apresentando em bares, shows e grandes eventos, além de estar sempre postando covers e versões originais de músicas em suas redes sociais.

NETO FREITAS – O jovem Neto Freitas abraçou a vocação de poeta aos 12 anos de idade. Aos 20 anos, ingressou no curso de Letras/Literatura, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) com o intuito de adquirir mais conhecimento nessas duas vertentes, afim de melhorar alguns aspectos técnicos e estruturais de seus textos.

Influenciado por uma “necessidade orgânica” de compartilhar múltiplos sentimentos com as pessoas ao seu redor, ele decidiu reunir alguns poemas e lançá-los em uma espécie de livro artesanal, em 2017. A satisfação foi tão grande que o poeta decidiu cada vez mais nesse conceito. Atualmente, ele compartilha um pouco de seus conhecimentos e verso nas suas redes sociais.

MATHEUS SOTER – O bailarino Matheus Soter tem atualmente 23 anos. Ele iniciou sua carreira no ballet clássico e moderno com 15 anos de idade, no entanto, a sua grande especialidade é a dança contemporânea. 

Experiente, já ministrou inúmeros Workshops como de Stiletto, Vogue, Heels, Danças Afro, Danças Urbanas, Dança de Salão, Ballet Clássico, Ballet Moderno e Dança Contemporânea. Atualmente, o bailarino dança a modalidade Jazz, na CIA Jovem Gisele Rodrigues.

Neto Freitas é o grande destaque entre os poetas que vão se apresentar no evento (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

3ª EDIÇÃO DA CASA NOSSA

DATA: 24 de Agosto

HORÁRIO: Às 17 horas

LOCAL: Rua São Francisco, 1546, Bairro Cinturão Verde

ENTRADA: Gratuita

ATRAÇÕES

Teatro: Meio Fio

Poesia: Hugo Vieira; Neto Freitas; Isaac Allef; Camila Barbosa; Haroldo Fernandes e Thabata Tuane

Dança: Marcos Vinícius; Amanda Prola e SHD; Baillare; Duda Azevedo; Matheus Soter; Aila, Hannah e Victória e A.A.J

Palhaçaria: Palhaço Chorinho (Rafael Hounsell)

Acústico: J.J; Kauan Kaynan; Nayanne Moellmann e Nini

Banda: Banda de Um e Verão Inglês   

Matheus Soter mostrará ao público a força da dança contemporânea (Foto: Divulgalção)