Cultura

Trio Flor do Norte vence categoria revelação em festival de Forró

Pela primeira vez, Roraima teve um representante no festival

Anne Louise Sanfoneira e o Trio Flôr do Norte venceram a categoria trio revelação  e melhor interprete no Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit). Foi a primeira vez que um grupo de Roraima se apresentou e participou da competição, que já revelou grandes nomes da música como o grupo Falamansa.

A canção de Anne Louise selecionada pelo Fenfit conta a história de um amor movido pelo ritmo do forró. “Vem chamegar” é uma aposta da família para a carreira nacional da sanfoneira que já tem uma carreira reconhecida em Roraima.

O trio é formado por Anne Louise que compõe músicas desde os doze anos, que toca sanfona e é a voz, Luiza Danielle Lourenço de Souza , triângulista e back vocal e  Anderson Kleiton Gomes da Costa, zabumbeiro  e percussionista.

“Foi incrível. Tudo que lutamos e passamos até chegar em Itaúnas. Chegamos lá com a cara e a coragem levando sempre dentro do nosso forró a regionalidade, acreditando, que era nosso diferencial. E deu certo” explicou Danielle.

Segundo ela, os músicos já estavam felizes apenas com a indicação, e mesmo esperando uma vitória, sabiam que era algo muito difícil de se concretizar.

“Já sabíamos que era muito difícil a competição, que teria muita gente boa, artistas incríveis, os melhores do país, tinha competidores até da Alemanha, bateu aquele nervosismo e insegurança. Mas então levantamos a cabeça e colocamos nosso show com energia e verdade, colocamos nosso coração em cada música e movimento e deu certo” contou.

“Mesmo que não tivéssemos ganhado nada, já teria valido a pena. Pois nas ruas e vielas de Itaúnas as pessoas nos paravam para nos dar os parabéns. A Anne ficou bem famosa, foi incrível o reconhecimento do público” contou.

A canção de Anne Louise selecionada pelo Fenfit conta a história de um amor movido pelo ritmo do forró  (Foto: Divulgação)

Fenfit

O maior evento de forró pé de serra do Brasil aconteceu no Espírito Santo, Itaúnas, no período de 16 a 23 de julho. O Fenfit promove a revelação de talentos musicais do estilo popular nordestino. O grupo Falamansa foi uma das descobertas do Festival que ocorre desde 2001.