Cultura

UFRR oferece disciplina sobre saberes tradicionais

As matrículas devem ser efetuadas até o dia 12 de fevereiro

A Universidade Federal de Roraima oferta neste semestre 2020.2 a disciplina “Artes e ofícios dos saberes tradicionais”. As matrículas devem ser efetuadas até o dia 12 de fevereiro, pelo SIGAA e estão abertas para alunos de todos os cursos de graduação da UFRR. 

Com o objetivo de criar um espaço de diálogo simétrico e intercultural com os saberes acadêmicos, serão convidados mestres indígenas, afrodescendentes e de saberes populares para ministrar aulas em conjunto com o professor Pablo de Castro Albernaz, do Instituto de Antropologia (INAN). Todas as aulas serão realizadas no modelo de “Ensino Remoto Emergencial (ERE)”.

As aulas ocorrerão às terças e sextas, das 20 às 22 horas. As vagas são limitadas. O curso será realizado também como projeto de Extensão, com inscrições abertas para o público externo à UFRR. Os participantes do curso no modelo projeto de extensão receberão certificado de participação e deverão se matricular através do e-maill: [email protected] ou pelo telefone 95.99162-7064.

O projeto “Encontro de Saberes nas Universidades Brasileiras” é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI) e faz parte do programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).