Cultura

UFRR promove 4ª Semana Acadêmica de Educação do Campo

Organização é do Centro Acadêmico da Educação do Campo (Calec), ligado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo da instituição

O Centro Acadêmico da Educação do Campo (Calec) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove nos próximos dias a 4ª Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação do Campo (Leducarr).

Com o tema “Educação Popular e Democracia: Lutas e Resistências no Brasil”, o evento acontece no período de 22 a 24 de agosto, no Auditório Alexandre Borges, no campus Paricarana da UFRR.

O objetivo é refletir e compreender a atual realidade educacional brasileira, através de mesas redondas, oficinas, feira cultural e debates. Os interessados em participar devem se inscrever até a próxima quarta-feira, 21 de agosto, por meio do site.

As inscrições para a submissão de trabalhos encerram na próxima segunda, dia 19 de agosto. As modalidades são: artigo e resumo, que tratam sobre assuntos nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas, Sociais, Questões Agrárias e Agroecologia.

Outras informações podem ser obtidas por meio do correio eletrônico: [email protected].

EVENTO – A Semana Acadêmica é um evento promovido por alunos e professores da Licenciatura em Educação do Campo e propõe uma maior integração entre os membros da sociedade acadêmica, assim como para além da academia, expandindo dessa forma o olhar crítico dos atores envolvidos na Educação em Roraima. 

A 4ª Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Roraima tem como tema “Educação Popular e Democracia: Lutas e Resistências no Brasil” e visa promover um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras que permeiam a Educação no cenário atual.

Confira a programação completa abaixo:

Quinta-feira (22/08/2019)

14h Início do credenciamento

14h15 – Cerimonial de abertura

14h30 – Apresentação do Grupo de Câmara da UFRR

15h – Apresentação do Grupo de Dança Mananu

15h30 – Mística da educação do Campo

16h – Conferencia de Abertura

Sexta-feira (23/08/2019)

8h – Mesa Redonda 1: “O Ensino Superior e as experiências em Educação do Campo em Roraima”

10h15 – Mesa Redonda 2: “História Agrária: Legislação e Latifúndio no Brasil”

14h Grupos de trabalhos

19h Roda de Conversa “O movimento Estudantil e as Lutas da Contemporaneidade”

Sábado (24/08/2019)

8h – Mística da Educação do campo

8h30 – Mesa redonda 3: “A Formação Docente e os Desafios dos (das) Educadores (as) do Campo em Roraima”

14h – Feira Cultura da Educação do Campo.