Cultura

Confira dicas para arrasar nas fotos e homenagear Boa Vista

Além de curtir os pontos turísticos da Capital, você também pode tirar fotos maravilhosas para homenageá-la nas redes sociais

No aniversário de Boa Vista que completa 131 anos nesta sexta-feira, 09 de julho, muitas pessoas gostam de publicar nas redes sociais fotos em lugares marcantes da cidade, como forma de homenagear o lugar em que vivem. Então, a FolhaBV conversou com profissionais do turismo e da fotografia para darem dicas para aproveitar o feriado e garantir fotos lindas.

Jordana Cavalcante é dona do blog ‘Jô Viajou’, criado em 2017 para compartilhar experiências e dicas de viagem, assim como para informar sobre a cultura e história de Roraima. A turismóloga recomendou vários lugares da cidade para passear e curtir o dia de folga.

“Neste dia especial, andar pelo centro histórico de Boa Vista ou ir ao Complexo Ayrton Senna e Parque do Rio Branco. As praças de Boa Vista são os melhores espaços públicos para lazer e turismo, tanto para população, quanto para os turistas, e somos privilegiados por ter tantas com boa infraestrutura”, aconselhou.

Quem curte um rolê mais natural, a Jô indicou aproveitar um passeio de barco pelo Rio Branco, mesmo no inverno, ou ‘ficar de molho’.A prática já conhecida e amada pelos roraimenses pode ser feita nos igarapés e balneários da cidade, como o Lago do Robertinho ou a Lagoa Azul.


Jordana é dona do Blog ‘Jô Viajou’ e dá dicas de locais (Foto: Reprodução)

Gildo Júnior atua na fotografia há 15 anos e dá dicas de cliques em Boa Vista (Foto: Gildo Júnior/Reprodução)

Para arrasar no Instagram, Gildo Júnior, que atua na fotografia há mais de 15 anos, é colunista na FolhaBV e também administra o blog ‘Bora de Trip’, explicou que a cidade tem vários pontos históricos e eles rendem fotos dignas de post nas redes sociais.

“A casa das 12 portas, o Centro Cívico e a Praça das Águas são lugares muito lindos e conhecidos em Boa Vista. Para garantir uma boa luz na foto, é bom chegar bem cedo pela manhã ou no fim da tarde, quando o pôr do sol lindo daqui está saindo e você pode aproveitar a ‘hora dourada’, como é conhecido esse horário”, disse.

Outra dica do fotógrafo para fazer clicks criativos e homenagear os 131 anos da Capital é rodear-se de inspirações na internet. “Sempre que vou para outros lugares, entro no Instagram e procuro hashtags com o nome do local para ver os ângulos legais que posso explorar também. Você pode pesquisar #BoaVista e encontrará várias pessoas com fotos super diferentes e criativas em lugares que nem pareciam tão fotogênicos, a princípio”, recomendou.

O fotógrafo Abreu Mubarac também deu dicas de fotos em Boa Vista. Ele explica que em Boa Vista, a população gosta de fazer fotos em clima de natureza, então, bons locais para os cliques são a Praça do Miradinha, Bosque dos Papagaios, Anel Viário e alguns lugares no lavrado roraimense.

“Há muita procura também no recém-inaugurado Parque do Rio Branco. Acho que a Praça das Águas já é um lugar icônico em Boa Vista, muita gente quando pensa na cidade já pensa na praça e no Portal do Milênio. O Parque Anauá é um local bem bonito também que pode ser usado para homenagear a cidade”, completou.


Parque Anauá também é dica de local para fotos (Foto: Gildo Roque/Reprodução)