Cultura

Workshop ensina técnicas de interpretação de TV e Cinema

Vita é conhecido por diversos papeis no cinema e na televisão

O ator, produtor artístico e diretor da Rede Globo, William Vita, está em Boa Vista para ministrar um workshop que ensina técnicas de interpretação de TV e Cinema. A metodologia é colocar em prática toda a técnica diante das câmeras com aulas dinâmicas, rápidas e centradas na interpretação do ator. O curso é aberto para crianças, jovem e adulto.

Vita é conhecido por diversos papeis no cinema e na televisão. Ele atuou em ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Força do Querer’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘O Mecanismo’, ‘Rei Davi’, ‘Milagres de Jesus’, ‘Malhação’ entre outros.

Pela primeira vez em Roraima, o diretor falou sobre um projeto de série gravada e produzida no estado. “De todos os estados do país, ainda não conhecia Roraima, e agora falta o Acre. Com o curso, já tive oportunidade de conhecer atores muito dedicados, mas falta à orientação, qual é a estrutura necessária para começar a carreira de ator” explicou.

Metodologia

Foto: Divulgação

Serão três dias de trabalhos, com aulas três horas e meia cada dia.  No primeiro há uma troca de experiência com o palestrante: a vida nos bastidores das novelas, a postura neste mercado de trabalho, contatos com as emissoras e produtores de elenco, fatos acontecidos em algumas novelas, curiosidades e um “perguntas e respostas” com os atores/atrizes. Logo a seguir será feita a distribuição de textos (estes retirados de capítulos de novelas), orientação de como estudar a construção da personagem assim como o roteiro de gravação.

No segundo encontro será gravada a cena proposta no dia anterior, em dupla, com plano e contraplano de cada cena. Havendo possibilidade também poderemos gravar uma cena curta com cada dupla. 

No terceiro e último dia as cenas, já editadas, serão apresentadas para a turma e com avaliação do Vita. “Como a Academia Vita de Atores tem parceria com Produtores de Elenco da Rede Globo e Rede Record de Televisão, onde enviamos atores para participações em novelas e especiais, objetivamos também encontrar atores que poderão ser agenciados pela nossa Empresa ou encaminhados diretamente para testes ou participações em novelas, filmes ou comerciais televisivos” disse.

Inscrições 

O curso ocorre a partir dessa sexta-feira (10) e segue até domingo no Roraima Garden Shopping. As inscrições podem ser feitas previamente por telefone no 991197476. Mais informações podem ser obtidas no site www.vitadeatores.com

Serviço

Workshop de interpretação

Data: 10,11 e 12 de maio

Local: Roraima Garden Shopping 

Informações: 991197476