Cultura

Yu Yu Hakusho ganhará live-action pela Netflix

Anime é famoso no Brasil, e passou na tv nos anos 90

A série de mangá Yu Yu Hakusho ganhará uma série em live-action produzida pela Netflix. O anime que encantou as crianças nos anos 90, conta a história de  Yusuke Urameshi, um delinquente que, num ato incaracterístico de altruísmo, é atropelado por um carro e morto em uma tentativa de salvar um garotinho, empurrando-o para fora do caminho. No mundo sobrenatural, Yusuke vive aventuras investigando o mundo sobrenatural. O desenho estreou no Brasil em 1997 e era televisionado pela Manchete, logo após Cavaleiros do Zodiaco.

Na série,  Yusuke Urameshi será vivido pelo ator japones Takumi Kitamura (Foto: Netflix)

A previsão da estreia é para o próximo ano, em dezembro. Outro personagem querido do publico, Kurama será vivido por Jun Shison. Kaata Sakamoto e Akira Morii, dupla de Alice in Borderland, assinam o roteiro da série.

Kurama será interpretado por Jun Shison (Foto: Netflix)

YuYu Hakusho

O autor Yoshihiro Togashi afirmou que ele começou a trabalhar em Yu Yu Hakusho em torno de novembro de 1990, como um fã dos filmes de ocultismo e de terror, ele desejava escrever e ilustrar um mangá baseado em seus interesses. Yu Yu Hakusho vendeu mais de 50 milhões de cópias somente no Japão, tornando-se uma das séries de mangá mais vendida da Weekly Shōnen Jump.No Brasil, o mangá se tornou o mais vendido do país tendo chegado ao recorde de 2 milhões de cópias vendidas em 2005.

Anime estreou na tv brasileira em 1997 (Foto: Divulgação)

Curiosidades

Uma das grandes curiosidades que poucos fãs sabem é que Yoshihiro Togashi é casado com Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon, outro anime de sucesso estrondoso dos anos 1990.

Para homenagear sua amada, o criador de Yu Yu Hakusho vestiu seu personagem Koenma com trajes muito similares ao Tuxedo Mask, um grande personagem de Sailor Moon.