Cultura

Zerbine Araújo passa por cirurgia no olho e se recupera em casa

O procedimento tinha o objetivo de tratar uma hemorragia no olho esquerdo do cantor

O cantor e compositor de forró, Zerbine Araújo, passou por uma cirurgia de emergência nessa segunda-feira, 20, após descobrir um deslocamento de retina do olho esquerdo. No momento, o músico se recupera do procedimento médico.

Segundo a irmã do vocalista da banda Paçoquinha de Normandia, Valdirene Araújo, ele acordou na manhã de sábado, 17, sem enxergar. Quando foi ao médico, descobriu uma trombose e que a retina do olho esquerdo havia deslocado.

“Nós tivemos sorte que o médico, que realiza esse tipo de procedimento, estava aqui na Capital. Ele disse que se a cirurgia não fosse realizada imediatamente, a situação do Zerbine poderia ser irreversível”, explicou.

Diante dessa situação, os familiares, amigos e fãs realizaram uma campanha solidária para arrecadar fundos e conseguir custear o procedimento. “A nossa família é muito grata por todos que ofereceram apoio emocional e financeiro”, disse.

CARREIRA MUSICAL
Zerbine é uma grande estrela da música roraimense com mais de 30 anos de carreira. O cantor iniciou sua carreira com uma banda chamada “Originais do forró”, no município de Normandia. Nos anos 90, fez sucesso como vocalista da banda Pipoquinha de Normandia e, em 2000, montou a banda Paçoquinha de Normandia, que acompanha o cantor até hoje.