Entretenimento

Cresce o número de venda de cachaça em datas comemorativas

“A cachaça brasileira cresceu muito nos últimos anos e tem ganhado mais espaço no mercado”, disse um empresário.

A cachaça é uma bebida tipicamente brasileira a base de cana-de-açúcar, possui uma infinidade de sabores, aromas e tipos de classificação. Cada vez mais vem ganhando apreciadores e nesta segunda-feira, 13, o dia é todo dela.

O destilado é um dos mais consumidos no Brasil e é o ingrediente principal da queridinha dos brasileiros, a caipirinha.

Entre os consumidores, está à operadora de caixa Adla Gentil, de 23 anos, que consome a bebida ao menos uma vez por semana.

“Eu prefiro a tipo ouro, acho o sabor mais suave. Além disso, possui um valor mais acessível o que possibilita eu ampliar o meu leque de degustação, tendo em vista que gosto de experimentar os mais variados sabores”, disse Adla.

A cachaça é fonte de renda de alguns brasileiros como é o caso do empresário Luan Santos, de 31 anos, que possui uma loja há mais de três anos no seguimento de destilados e outros.

De acordo com Luan, por mês são vendidas cerca de 100 garrafas de cachaça. Além da degustação, as pessoas estão utilizando a bebida como forma de presentear os familiares e amigos.

“Em datas comemorativas as vendas aumentam, pois tem uma procura alta por cachaças para presentar. A cachaça brasileira cresceu muito nos últimos anos e tem ganhado mais espaço no mercado”, destacou o empresário.

Os valores variam de acordo com a maturação nos barris e o tipo de madeira utilizada no barril. Elas podem ser prata, ouro, premium, extra-premium e reserva especial.

Para comemorar a data, a Folha BV separou três drinques a base de cachaça para fazer em casa.

Raspadinha de melancia

Drink perfeito para combinar com aquele sol e piscina.

Ingredientes

5 fatias de melancia picada sem os caroços
1 forma de gelo picado
1 lata de leite condensado
cachaça a gosto

Modo de preparo: Coloque o leite condensado, a cachaça e a melancia picada no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Em um copo, coloque o gelo picado, adicione a bebida e finalize com mais leite condensado.

Caipirinha

O grande orgulho dos brasileiros!

Ingredientes:

1 1/2 dose de cachaça
1 1/2 colher(chá) de açúcar
1 limão
gelo

Modo de preparo: Descasque o limão, corte ao meio, retire o talo branco e fatie em rodelas bem finas. Em um copo, adicione a fruta, o açúcar e amasse. Depois, coloque a cachaça e o gelo.

Cachaça com suco de hibisco

O coquetel é azedinho, ótima opção para quem não gosta de nada muito açucarado. O cítrico do limão ajuda a apagar o gosto forte da pinga.

Ingredientes

50ml de cachaça
25ml de xarope de hibisco ou chá concentrado de hibisco (encontrado facilmente em casas de ervas e produtos naturais)
1/2 limão siciliano cortado em cubos

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva em copo longo com gelo.