Entretenimento

“Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” bate recordes no cinema

Fãs roraimense que já viram o filme comentam. Filme ainda está em cartaz nos cinemas

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’  é o filme mais procurados pelos fãs do Universo Marvel. De acordo com o site ingressos.com, o filme teve uma semana de maior vendas, superando em 52% o da estreia de ‘Batman, de 3 a 6 de março, e em 122% o de estreia de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’.

De acordo com os dados da Comscore, que atua no monitoramento das bilheterias e público por todo o mundo, o filme já arrecadou R$ 61,9 milhões em sua estreia no nosso país e levou quase 3 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil. 

Dirigido por Sam Raimi, o mesmo da primeira trilogia de Homem Aranha e conhecido por obras de terror como ‘A morte do Demônio’ e ‘Arrasta me para o inferno”, o novo filme traz novas aventuras de Stephen Strange com um tom de terror um pouco assustador.

Para o técnico de informática Leonardo Rocha, que já conferiu o filme, o novo longa mexe com o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

“Eu gostei bastante, achei melhor do que eu imaginava, pois fui assistir sem muito conhecimento prévio de uma das partes, já que não assisti WandVision. Dr. Estranho é um dos personagens do universo cinematográfico da Marvel que mais gosto. O roteiro do filme achei bem montado, e não me atento tanto pros furos que dizem ter. E a parte visual faz valer a pena o recurso 3d do cinema “, contou.


O filme já arrecadou R$ 61,9 milhões em sua estreia no nosso país e levou quase 3 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil. (Foto: Divulgação)

Para o jornalista João Paulo Pires, o filme mexe com realidades alternativas de um jeito interessante.

“Fiquei muito surpreso com a qualidade do filme, ele consegue balancear todo o conteúdo proposto, sem exageros na comédia, as cenas de ação são incríveis e o aspecto de terror, me diverti muito indo assisti-lo e recomendo” disse.

Em termos de expectativa, o técnico em eletrôtécnica José Araújo esperava um bom filme e isso não interferiu em seu impacto da obra.

“Para começar, é um filme de efeitos especiais surpreendentes, mesmo quem não gosta do gênero irá apreciar a história, eles abordaram bem a questão do Multiverso que é um desafio para a Marvel, mesmo sendo arriscado, eles conseguiram atingir o seu objetivo. Teve cenas mais ‘gore’ que eu não esperava de um filme da Disney” disse.

Sinopse

O filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.