Entretenimento

Evento Geek terá campeonato ao vivo de free fire

O principal objetivo do Caburaí Geek Planet é promover também o empreendedorismo e gerar valor para os pequenos negócios dentro deste seguimento no estado de Roraima

Você sabe o que é o mundo Geek? Ele está fortemente presente na sociedade atual. Os geeks são pessoas viciadas em tecnologias relacionadas às diversas áreas de entretenimento, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral. Essa cultura tem feito sucesso e inclusive ditado tendências, como um estilo de vida.

Neste final de semana nos dias 18 e 19 vai ocorrer o Caburaí Geek Planet. O evento será realizado em Boa Vista no Roraima Garden Shopping, parceria entre o IEL e Caburaí Gaming.

O Caburaí Geek Planet é um evento de cultura pop que busca contemplar as principais áreas da indústria como os videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV.  Essa edição traz uma programação com estandes de lojas dos parceiros, apresentação de grupos de dança e campeonatos de Free Fire (Battle Royale) nas modalidades X1 (dois jogadores duelam entre si para decidir quem é o melhor) e 4 x 4.

“Vai ser a terceira vez que vou me apresentar com o Grupo BanditBoys, a primeira foi em 2019, e agora também vou me apresentar com o Infinity Dance Crew.  Com a evolução do evento, agora em parceria com a Caburai Games, esperamos um evento inesquecível e grande, com estrutura e apoio para todo mundo, e  assim entreter o público,” disse Alcir Angel, de 21 anos, participante.

Além disso, o evento contará com apresentação do jogo League of Legends (LoL), considerado um dos MOBAs mais famosos do mundo competitivo, concurso de cosplay e convidados importantes dentro do cenário dos eSports brasileiro, como o narrador e caster de Free Fire, Caique Brown.

“Estamos com a expectativa muito alta, esperamos ter mais de 2 mil pessoas prestigiando, além de ter atrações de fora. Estamos com uma visibilidade muito alta nas redes sociais,” comentou Jefter Richadson de Souza, organizador do evento. 

O crescimento do mundo dos esportes eletrônicos (eSports) e streaming de jogos tem movimentado cifras cada vez maiores no mundo inteiro. Atualmente esse mercado movimenta US$ 2,1 bilhões e a projeção global é que em 2025 ultrapasse US$ 3 bilhões conforme relatório da Juniper Research, empresa de pesquisa em mercado e business em áreas como a de tecnologia.

Com espaço para crescimento com direitos de transmissão e vendas de ingresso para eventos ao vivo, o interesse aumenta à medida que os esportes eletrônicos se tornam uma realidade profissional para diversos jovens que buscam esse caminho. Até por conta desse cenário, o principal objetivo do Caburaí Geek Planet é promover também o empreendedorismo e gerar valor para os pequenos negócios dentro deste seguimento no estado de Roraima.

EVENTO: CABURAÍ GEEK PLANET
DATA: 18 e 19 de setembro de 2021
LOCAL: Roraima Garden Shopping

Programação
DIA 18 – SÁBADO
10h – Abertura dos portões das 10h às 22h – Funcionamento dos estandes das lojas e parceiros institucionais.
DIA 19 – DOMINGO
14h às 21h30 – apresentação de grupos de dança, concurso de cosplay, premiações e outras atrações
14h45 – Final Campeonato de Free Fire (Modalidade X1)
19h40 – Final Campeonato de Free Fire (Modalidade 4X4)