Entretenimento

Músico de Roraima cria banda de rock pop em São Paulo

Homar Faria é membro da Sonnora, banda que está em gravação em estúdio

O roraimense Homar Faria de 46 anos realizou um grande sonho, ele é membro da banda Sonnora que está em produção em um estúdio de música em São Paulo. Além de músico, Homar é servidor público e empreendedor, mas acredita que a música é a sua verdadeira paixão.

“A música é a origem ou a extensão das nossas emoções enquanto ser humano. Ela inspira, pode marcar momentos da sua vida, te leva pra longe nos pensamentos ou te traz de volta” explica.

Em Roraima, ele se apresenta no estilo voz e violão, com um repertório de pop com pitadas de rock. “Vou de Duran Duran a Bon Jovi, Tears for fears, Queen, Michael Jackson, Aerosmith como também escuto Tiago Iorc, Jota Quest a José Augusto. E eu não sou eclético. Pra mim uma palavra que não define, apenas confunde mais” conta.

A paixão pela música da década de 70 a 90 são os que mais influenciaram o artista. Mas  ele também abre espaço para artistas atuais como Bruno Mars e Jason Mraz.

Sua carreira profissional começou em 2006 quando se apresentou em festivais realizados pelo Sesc. “Tive aulas com um antigo professor de violão daqui de Roraima aos 11 anos, professor Aó. Sim esse nome. E ao mesmo tempo meu irmão (Man) me deu aulas de contra -baixo e eu gostei do instrumento. Fui pra São Paulo aos 18 anos, montando uma banda lá com com quatro componentes roraimenses, gravamos cd, participamos de alguns shows bacanas, conhecemos bem o meio musical. Foram os dez anos mais importantes da minha vida que me fizeram evoluir muito bem como músico e pessoa e que construíram os pilares nós quais me enxergo atualmente” contou.

O artista diz que ainda não realizou todos os seus sonhos. “Ainda falta o maior de todos, o sonho de todo músico e compositor é ver um público de dez mil pessoas cantarem suas obras. Nada paga essa sensação” comenta.


Os membros da banda Sonnora tocam ritmos bem variados (Foto: Arquivo pessoal)

Sonnora

Os membros da banda Sonnora tocam ritmos bem variados. Além de Homar Faria no baixo a banda é formada por músicos experientes entre eles Man Alves (vocal), Luis Guidorzi (guitarra), Andre Infantini (teclados) e Alê de Nina (bateria). O grupo toca desde jazz até rock.

“É uma banda com um potencial incrível tanto com seus componentes como também com suas composições. Na verdade não apenas uma banda, mas uma empresa onde todos nós cinco somos seus colaboradores. Atualmente somos agenciados pelo selo Agulha  que é administrado pelos meninos da banda Plutão já foi planeta, que está em evidência no cenário nacional dos últimos anos. Vale a pena conferir o Instagram da banda e acompanhar tudo por lá. Em breve teremos show de lançamento, clips etc” finalizou o músico.

Para acompanhar a agenda de shows de Homar basta seguir @homar.faria e seu trabalho com a banda Sonnora por meio do @bandasonnora_oficial.

Por Raísa Carvalho