Entretenimento

1º Simpósio de Pesca Esportiva ocorre em Roraima

O evento será realizado formato híbrido, presencial com número limitado de participantes e online

Em homenagem ao Dia Nacional do Turismo (8 de maio), será realizado no dia 19 de maio o Roraima Fishing Show – 1º Simpósio de Pesca Esportiva do Estado. O evento será realizado formato híbrido (presencial com número limitado de participantes e online, devido à pandemia do coronavírus) na sede administrativa do Sesc Centro de Boa Vista.

Conforme o diretor do Detur (Departamento de Turismo da Seplan), Bruno Muniz de Brito, o objetivo do evento é integrar empreendedores, comunidades ribeirinhas e a sociedade em geral nos debates relativos ao desenvolvimento do setor, bem como apresentar as oportunidades de turismo, ofertadas na região do Baixo Rio Branco.

“Todo o trade turístico de Roraima e demais interessados de qualquer região do País poderão participar do Simpósio. Basta efetivar a inscrição através do link disponibilizado até o dia 30 de abril. A programação inclui uma série de atividades, entre rodadas de negócios e mesas redondas, onde o público poderá obter mais informações sobre os produtos e serviços da Pesca Esportiva em Roraima”, destacou.

O endereço eletrônico para inscrição.

Bruno informou ainda que na ocasião será realizado o lançamento da edição especial da revista Turismo e Pesca Esportiva em Roraima e que também será uma grande oportunidade para os participantes conhecerem a Exposição Fotográfica Itinerante #visiteRORAIMA, que estará disponível para visitação no Foyer do Sesc/Senac.

Ao final do evento, será assinada a Carta do Turismo da Amazônia, que visa a consolidação da iniciativa das Rotas Amazônica Integradas, que tem o objetivo de promover os produtos turísticos dos estados da Região Norte que possuem as mesmas características, a fim de fortalecer e ampliar a integração turística em toda a Amazônia.