Entretenimento

Aberto de bandas e Fanfarras será atração de domingo

O evento ocorre na Quadra de Esporte do IFRR a partir das 15h30

Cerca de corporações farão performances com muito ritmo, sincronismo e criatividade durante o  tradicional Aberto de Bandas e Fanfarras que será realizado neste domingo, a partir das 15h30h, na quadra de Esportes do IFRR. 

Organizado pelo regente João Batista Felix, o evento terá participação de bandas do Amazonas e do interior de Roraima. Além de jurados internacionais como os maestros Alex Velasco e Marcos Corralez. Os grupos serão avaliados por júri especializado nos quesitos com  apoio da Associação Latino Americana de bandas e fanfarras.

Mais do que uma competição, o evento é uma festa. “As crianças têm que ser incentivadas a tocar. É a melhor coisa que existe. Ver isso aqui me faz lembrar da minha juventude”, declara Felix. Regente há mais de vinte anos, Feliz diz que o toque das fanfarras ainda emociona muitas pessoas. 

“O  maior prêmio é ver o pessoal se emocionar com nossa apresentação. É importante promover festivais culturais que incentivem os profissionais e estudantes que tem o dom da música”. Reforçou.

Serviço

Aberto de bandas e Fanfarras

Data: 20 de outubro

Local: Quadra de Esportes do IFRR

Hora: 15h30

Entrada Franca