Alef Mendes apresenta repertório de Reggae, Pop e Rock em Roraima - Folha de Boa Vista
MÚSICA
Alef Mendes apresenta repertório de Reggae, Pop e Rock em Roraima
Alef planeja participar de festivais de música, tanto em Roraima, como em outros estado
Por Folha Web
Em 11/05/2022 às 15:00
Alef planeja participar de festivais de música, tanto em Roraima, como em outros estados (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Alef Mendes começou a aprender a tocar violão aos doze anos. Hoje, aos 29, o músico roraimense quer conquistar o público com um repertório de reggae, pop e Rock. Com inspiração nos cantores Chorão do Charlie Brown Jr e Marcelo Falcão de O rappa, o artista diz que é por meio das músicas que consegue transmitir seus sentimentos.

“A música significa muito pra mim, pois comecei a tocar violão com doze anos de idade, através dela eu consigo transmitir meus sentimentos e me conectar com meu público. Canto profissionalmente há três anos, e graças a Deus as oportunidades estão surgindo e melhorando aos poucos” conta.

O músico conta que seu início na carreira profissional foi difícil, por que começou a se apresentar e logo teve que cancelar shows devido ao avanço da pandemia no Brasil. 

“ Eu decidi entrar no mundo da música ao mesmo tempo que uma pandemia surgia, deixando o mercado da música fraquíssimo devido aos decretos de isolamento social. Ainda assim, persisti com meus sonhos e hoje volto aos palcos com as apresentações nas noites roraimenses ``, diz.

Alef planeja participar de festivais de música, tanto em Roraima, como em outros estados. “Meu sonho é fazer feats (participações) com grandes nomes da música brasileira e poder divulgar a minha música, e meu estado para outros lugares. Entrar em estúdio, cantar e participar de projetos musicais mundo a fora” disse.

Além da música, Alef é professor de educação física há mais de cinco anos. Ele vai administrando as duas profissões com muita dedicação. Além de seu trabalho solo, ainda há o projeto de Reggae com a banda Natu. “É um outro projeto que participo, Banda Natu, canção União, com participações de Bloco do Caos de São Paulo e Adão Negro da Bahia, e o último lançamento Sentido da Vida com participações de Pedro Beydoun e Yutaka, estamos trabalhando em outro lançamento chamado Longe desse Mar, que em breve estará em todas plataformas digitais” conta.

O músico conta que seu início na carreira profissional foi difícil, por que começou a se apresentar e logo teve que cancelar shows devido ao avanço da pandemia no Brasil. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Agenda de shows

O músico tem uma apresentação marcada para essa quinta-feira (12) na Chopperia Premium localizado na Av. Ville Roy, 2670, Caçari a partir das 21 horas. “Estarei realizando três especiais, Natiruts, Charlie Brown e o Rappa,  será um show mágico, estamos empenhados e ensaiando para fazer uma belíssima apresentação, nosso público merece. Sem falar que o evento de quinta é um esquenta para o Queen Tribute Brazil que vai rolar neste sábado no CTG” relatou.

Para conhecer mais o artista e acompanhar sua agenda de shows basta seguir o perfil do artista no instagram @_aleffmendes. 

Por Raísa Carvalho


Serviço
Especial Reggae e Pop Rock
Data: 12 de maio - quinta-feira 
Local: Chopperia Premium
Hora: 21h

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!