Entretenimento

Aulão gratuito ensina conteúdo do Enem no Youtube

Aula revisa conteúdos para a prova do exame nacional mais importante para os estudantes

Na próxima segunda-feira (11), o canal YouTube Edu reúne 33 professores das cinco regiões brasileiras para uma mega live preparatória para o Enem.

O “aulão” especial acontece a partir das 18h  (horário de Brasília) e tem duração aproximada de quatro horas. Esta é a 4ª vez que o YouTube reúne professores que criam para a plataforma em uma aula de revisão de conteúdos para a prova do exame nacional mais importante para os estudantes.

Este ano a transmissão tem patrocínio da Estácio e será comandada por Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, e Nátaly Neri. Um time de 13 professores – alguns com milhões de inscritos no YouTube – dará aulas que serão exibidas durante a live. Entre eles estão Professor Noslen (Gramática), Pamela Brandão (Redação), Rafael Procopio (Matemática), Paulo Jubilut (Biologia) e Débora Aladim (História). Todo o conteúdo exibido na live ficará disponível posteriormente no YouTube Edu e nos canais de cada professor.

Além desse conteúdo, uma equipe com outros 20 professores, incluindo Marcos Murakami, Rafaela Lima e Luana Viana (do canal ProEnem), participarão de uma bancada de dúvidas, em que comentarão o conteúdo exibido de cada disciplina, além de responder perguntas de estudantes ao vivo por meio dos comentários da live no YouTube ou pela hashtag #ENEMnoYouTubeEDU no Twitter.

“Essa edição do aulão de revisão do YouTube Edu para o ENEM é, sem dúvida, a mais importante desde que iniciamos o projeto, há quatro anos. A educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia no Brasil e muitos alunos que estavam concluindo o Ensino Médio e se preparando  para o ENEM ficaram sem aulas presenciais de maneira abrupta. Nesse contexto, nosso aulão de revisão se torna ainda mais relevante para o preparo dos alunos para a prova, e conta com os maiores professores do YouTube revisando cada área do conhecimento, de forma totalmente gratuita, para todos os estudantes do Brasil“, explica Clarissa Orberg, gerente de parcerias de conteúdo do YouTube Kids e Learning.

A versão impressa do Enem 2020 será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Já a versão digital da prova acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Sobre o YouTube EDU

Lançado em 2013, em parceria com a Fundação Lemann, o canal oferece conteúdos guiados pela Base Nacional Curricular e curados pela instituição. Ao longo dos anos, mais de 450 canais passaram por um rigoroso processo de avaliação e foram aprovados para fazer parte do projeto. Juntos, esses canais superam 80 milhões de inscritos e, no período do ENEM de 2019, mais de 20 milhões de usuários estudaram por meio dos vídeos disponíveis no YouTube Edu.