Entretenimento

Banda roraimense participa de seletiva para tocar em Ribeirão Preto

Com dez anos na estrada do rock, a Johnny Manero pode ser a representante roraimense em festival de música em SP

A banda de rock roraimense Johnny Manero é uma das cotadas para participar do Festival João Rock em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 11 de junho. O evento é um dos maiores relacionados a bandas underground do país. Caso sejam selecionadas, elas irão passar por uma avaliação dos jurados para dividirem o palco com grandes nomes do rock nacional.

De acordo com o baterista André Gomes, o grupo faz uma intensa campanha nas redes sociais para conseguir votos dos fãs e amigos. “O festival é um dos poucos que ainda existem para bandas independentes no nosso país, quem quiser nos apoiar é preciso fazer um cadastro com o cpf e votar. Estamos com mais de cem votos do nosso público” explicou.

A banda possui um EP disponível nas plataformas digitais Spotify, Apple Music, Amazon Music e Youtube com as canções ‘23:59’, “Adrenalina”, “Rabiscos”, ‘Louca de Pedra’, ‘Johnny Manero’ e ‘…’.

“Nós estamos com uma nova formação, e queremos alcançar novos ares, e sabemos que isso é muito difícil principalmente para bandas de Roraima. Queremos chegar pelo menos na segunda etapa e poder concorrer com a nossa música. Estamos programando um show de agradecimento para quem votou e quem ainda pode votar, por que ainda podemos coletar mais votos até o dia 16 de maio. Na página é possível ler nosso histórico e também conferir nosso primeiro videoclipe” explicou André.


Banda pede votos de fãs e amigos para participarem de festival (Foto: Arquivo pessoal)

Johnny Manero

 Formado por Yuri Lopes (vocal), Jacy Neto (guitarra), Kássio Carvalho (baixo) e André Gomes (Deco) (bateria), o grupo conta com repertório autoral, que já foi apresentado em diversos festivais de Roraima, como: Tomarrock, Grito Rock, Fest Rock, Festival das Araras, Motos de Altas Cilindradas, bem como em eventos do Amazonas e da Venezuela.

Festival João Rock

O evento já tem confirmadas as bandas Natiruts, Pitty e Nando Reis, Djonga, CPM 22 entre outros e irá acontecer no dia 11 de junho em Ribeirão Preto em São Paulo. O Festival estava marcado para ocorrer no ano passado, porém devido a pandemia ganhou novas datas. Para votar é preciso fazer um cadastro no site por meio do link https://www.joaorock.com.br/bandas/2019-johnny-manero

Confira o videoclipe da Johnny Manero

Por Raísa Carvalho