Entretenimento

Bosque dos Papagaios é opção de lazer em família

O local recebe em média 800 pessoas ao mês

Localizado no bairro Paraviana, o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, tornou-se uma das opções de lazer preferida dos boa-vistenses, recebendo em média 800 pessoas por mês. Em uma área preservada de 12 hectares, os visitantes percorrem trilhas ecológicas e conhecem de perto a fauna e a flora da Amazônia.

O mantenedouro possui 60 animais silvestres, entre eles araras, papagaios, tucanos, macacos, cutias e capivaras, que são oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária daqueles que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.

O local é rodeado de árvores com mais de 23 espécies da Amazônia, entre elas Caimbé, árvore simbolo do lavrado, murici, jatobá, camu-camu, samaúma, as quais garantem a sombra durante a prática de exercícios físicos.

Além dos animais silvestres e árvores, existe a opção das trilhas ecológicas para quem quiser fazer caminhada ou pedalar.

“O visitante pode circular de bicicleta, patinete ou patins, porém não é permitida a entrada de bebida alcoólica, animais domésticos e nem fumar no local. Os visitantes também não podem alimentar os animais do bosque”, informou o diretor do Departamento de Educação Ambiental do Bosque, Leandro Toledo.

O Bosque dos Papagaios funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos sábados e domingos, das 14h às 18h, exceto aos O parque não abre aos feriados.