Campanha 'Papai Noel dos Correios' segue até esta sexta-feira em Roraima - Folha de Boa Vista
NATAL
Campanha 'Papai Noel dos Correios' segue até esta sexta-feira em Roraima
Cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha; acesse o link na matéria
Por Folha Web
Em 16/12/2021 às 08:45
Iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A tradicional campanha 'Papai Noel dos Correios 2021' segue recebendo as cartinhas com pedidos de Natal até esta sexta-fera, 17. Para tirar dúvidas de como adotar uma carta e fazer a entrega do presente, clique aqui.

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. "É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no próprio blog. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências dos Correios, localizadas no Centro Cívico e nos dois shoppings da cidade.
 
As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção estão disponíveis neste endereço eletrônico.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS
 
A campanha nasceu há mais de 30 anos pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

PANDEMIA
 
Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e on-line. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente - nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha.

"Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção", informou os Correios. 

PRESENTES

Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

COMO ADOTAR

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

ENTREGA

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento para evitar aglomerações.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!