Entretenimento

Campeonato Roraimense de Arrancada encerra hoje

O primeiro dia foi destinado para a classificação dos pilotos

A tarde deste sábado, 14, foi de muita adrenalina para os amantes de velocidade. Ocorreu o início do Campeonato Roraimense de Arrancada 2020. A prova é feita nas dependências do Parque de Exposições Dandãezinho, na BR- 174, sentido Pacaraima.

O primeiro dia foi destinado para a classificação dos pilotos, conforme as categorias de cada participante. Neste domingo, 15, das 10h às 19h, será o encerramento do evento, com a fase mata a mata, que definirá os ganhadores desta primeira etapa. A classificação ocorre até a 8° colocação, dependendo do menor tempo do piloto na pista de 201 metros.

Weslley Vieira é contador e é apaixonado por esportes radicais. “Sempre que ocorre eventos como este faço questão de acompanhar de perto e hoje vim torcer pela equipe Espinafre, que está concorrendo na categoria de moto”.

Vale ressaltar que os participantes podem somar a pontuação desta fase para as próximas duas etapas futuras, que estão programadas para ocorrer no decorrer deste ano. As categorias do Campeonato são as seguintes: em carro há Chupetinha, Street, Stander, Dianteira Original, Turbo Light, Turbo Master,  Import, Caminhonete a diesel, Aspirado Traseiro e Força Livre. E na categoria de motos: 70 milímetros montada, Força Livre 1 cilindro, 600 cilindradas e Força Livre Alta Cilindrada.

Diosnei Rodrigues, mais conhecido como Neizão, é presidente da Associação Roraimense de Automobilismo. Ele enfatizou o objetivo da programação. “O campeonato visa tirar a ilegalidade das ruas, pois quem aprecia este modelo de esporte pode participar com segurança e em um ambiente controlado. Aqui temos o apoio do Corpo de Bombeiros para qualquer emergência que possa ocorrer”.

Quem perdeu o primeiro dia ainda pode se programar para prestigiar o encerramento do evento neste domingo, que será finalizado com a escolha da Garota Arrancadão 2020. O valor de entrada é apenas R$ 10.