Claudinho e Buchecha são vividos por Lucas Penteado e Juan Paiva - Folha de Boa Vista
CINEBIOGRAFIA
Claudinho e Buchecha são vividos por Lucas Penteado e Juan Paiva
A trajetória da dupla será contada no filme Nosso Sonho
Por Folha Web
Em 27/06/2022 às 16:00
A cinebiografia retrata a dupla que fez muito sucesso com seu funk melody e formada por Claudinho, vivido por Lucas Penteado, e Buchecha, interpretado por Juan Paiva (Foto: Divulgação)

Dois garotos que conquistaram o público com música dançante, descontração e muito carisma. Assim era a dupla Claudinho e Buchecha, que terá sua trajetória contada no filme Nosso Sonho. Dirigido por Eduardo Albergaria, a produção foi rodada durante seis semanas no Rio de Janeiro e ainda não tem data de estreia definida.

A cinebiografia retrata a dupla que fez muito sucesso com seu funk melody e formada por Claudinho, vivido por Lucas Penteado, e Buchecha, interpretado por Juan Paiva. Como era visível para o público e fãs, os dois garotos eram amigos e essa forte união contribuiu para que eles superassem desafios e chegassem ao sucesso.

Era simplesmente uma explosão quando os garotos nascidos em uma comunidade de Niterói, no Rio de Janeiro, subiam ao palco para cantar hits como Só Love e Fico assim sem você. Para contar essa história, o ponto de vista do cantor Buchecha refaz essa trajetória, que culminou com a morte trágica de Claudinho, em um acidente de carro no dia 13 de julho de 2002.

O período da infância conta com Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho, como Claudinho e Buchecha respectivamente. Ainda no elenco, Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê Landim e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Participações especiais de Antonio Pitanga como Seu Américo, Isabela Garcia como Dona Judite, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel como a dupla Cidinha e Doca.

"Queremos colocar o cinema para dançar", afirma o diretor Eduardo Albergaria no material de divulgação do filme. O que faz sentido, afinal foi o que Claudinho e Buchecha fizeram o tempo inteiro da breve carreira da dupla. E Buchecha é quem assina, com a agência Atabaque, a produção musical da obra.

A cinebiografia Nosso Sonho é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing.

Fonte: Estadão Conteúdo

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!