Entretenimento

Confira a principal superstição do brasileiro para relacionamento

Signos e simpatias são as principais crenças, segundo pesquisa com mais de 1200 participantes

Olhar horóscopos em busca de compatibilidade romântica é um hábito comum e até antigo no Brasil. Uma nova pesquisa desenvolvida pelo app Badoo revela que 20% dos brasileiros seguem pelo menos uma superstição para trazer sorte para suas vidas amorosas e que 14% acreditam que isso já lhes trouxe sucesso no passado.

A busca por uma conexão sincera está tão intimamente relacionada às superstições dos brasileiros que 34% admitiram que são geralmente supersticiosos, e 16% concordam que não seguir superstições de relacionamento os impediria de encontrar um parceiro no futuro.

Para alguns, o risco é ainda mais dramático, pois 12% acham que isso afetará a probabilidade de se casarem um dia e 10% acham que fará com que tenham relações sexuais ruins.

Essas superstições também estão relacionadas a uma busca mais ampla por sorte no mundo dos relacionamentos, já que as pessoas costumam recorrer aos signos para ajudar a guiar suas experiências.

Cerca de 16% dos participantes verificam seus horóscopos pelo menos uma vez por semana e 44% dos entrevistados confirmam que a compatibilidade do signo é um fator importante ao considerar com quem eles querem namorar. 20% até admitiram ter correspondido conscientemente com pessoas devido a esse fator.

No Brasil, 18% dos usuários revelaram já terem seguido alguma simpatia ou pedido a alguém que fizesse uma para eles pelo menos uma vez. Já 20% dos usuários seguem pelo menos uma superstição para ter sucesso em relacionamentos. A simpatia mais popular (24%) foi da cor da roupa íntima usada no Ano Novo ter um propósito, como rosa para trazer amor e verde para sorte.

Confira o vídeo completo