Entretenimento

Diretor confirma sequência de Coringa com Joaquim Phoenix

Todd Phillips, diretor do longa, publicou uma foto do ator lendo o roteiro do novo filme 

O ator Joaquim Phoenix retoma o papel do Coringa que lhe rendeu o oscar de melhor ator em sua sequência. O segundo filme será dirigido pelo mesmo diretor Todd Phillips e receberá o título de “Coringa: Folie à Deux”.

Em seu instagram, o diretor publicou uma foto do script e uma do ator lendo o roteiro.

O filme original de Phillips é uma reformulação do icônico vilão do Batman, a obra arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Ganhou 12 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor para Phillips e melhor roteiro adaptado para Phillips e Silver. Phoenix ganhou o Oscar de melhor ator e Hildur Guðnadóttir ganhou o de melhor trilha sonora original.

O título do roteiro de ‘Coringa: Folie à Deux’ é um termo psicológico que se refere a um transtorno mental que afeta dois ou mais indivíduos, geralmente da mesma família.

Coringa

Um dos mais  reconhecidos personagens da cultura popular, o Joker tem sido citado como um dos maiores vilões e personagens de história em quadrinho já criados. Nos cinemas ele já foi interpretado por Jared Leto, em ‘ Esquadrão Suicida’, Cameron Monaghan, em ‘Gotham’ (série, Cesar Romero, em ‘Batman’ (série de TV e filme, 1966), Jack Nicholson em ‘Batman’ (Tim Burton, 1989) e Heath Ledger, em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (Christopher Nolan, 2008) por esse filme o ator ganhou o Oscar póstumo de melhor ator.

Por Raísa Carvalho