Entretenimento

Documentário “Sou Roraima” estreia nesta terça-feira

O primeiro episódio, com o tema Boa Vista, em alusão ao mês de aniversário da Capital, vai ao ar nesta terça-feira, dia 20 de julho

Já pensou se aventurar em todos os municípios de Roraima, conhecer a história, pontos turísticos, culinária, lendas e peculiaridades de cada um? Esse era o desejo de Zé Haroldo Cathedral, que há anos planejava executar essa viagem e começou a realizar em janeiro deste ano. 

Sou Roraima é o nome da primeira série documental que terá um episódio dedicado a cada município do estado, rico em história com os pioneiros, cachoeiras incríveis e pratos típicos.

“Eu já vivi muita coisa legal pelo Brasil e pelo mundo, mas desde que me mudei para Roraima, há 10 anos, senti uma conexão diferente por esse lugar e uma imensa curiosidade de conhecer de tudo um pouco por aqui”, conta Zé Haroldo.

Conciliando a vida como gestor público, à frente da presidência do Instituto de Previdência de Roraima (Iper), Zé Haroldo organizou a agenda e durante a semana planejava as viagens após o expediente. Já para os municípios mais distantes, reservava os fins de semana e feriadões para as gravações.

“É uma correria que vale a pena demais. Dava um gás saber que depois de um dia de tantos processos e demandas para resolver, eu ia descobrir coisas maravilhosas do estado”, afirma.

Segundo Zé Haroldo, a oportunidade que ele tem de realizar essa viagem e detalhar cada município também deveria ser vivida por quem deseja saber mais de Roraima, válido tanto para os roraimenses quanto para pessoas de todo lugar do mundo, por isso, montou uma equipe de profissionais para ajudá-lo no roteiro e nas gravações, onde Zé faz uma participação inédita como apresentador.

“Olha, eu nunca pensei que poderia desenrolar na frente das câmeras, até porque sempre fui mais técnico com meu trabalho em empresas privadas e na gestão pública, mas o trabalho da produção comigo não foi tão grande assim, acredito que me saí bem”, brinca o estreante a apresentador. 

As gravações ainda não terminaram, Zé Haroldo pretende aguardar a abertura da fronteira e a liberação do turismo no Monte Roraima para completar a viagem por todo estado.


Os episódios da série Sou Roraima terão em média 10 a 15 minutos e serão lançados semanalmente (Foto: Vitória Barreto)

“Que os outros municípios não sintam ciúmes, mas minha viagem favorita até agora foi conhecer Uiramutã. É um lugar de limpar a vista, com belezas incríveis, centenas de comunidades indígenas e curiosidades. Essa foi uma experiência que me deixa ainda mais ansioso para subir o Monte Roraima. Estou aguardando os efeitos da pandemia reduzirem e, com a reabertura, não posso deixar de mostrar esse lugar na série Sou Roraima”.

O primeiro episódio, com o tema Boa Vista, em alusão ao mês de aniversário da Capital, vai ao ar nesta terça-feira, dia 20 de julho.

Onde assistir:

Os episódios da série Sou Roraima terão em média 10 a 15 minutos e serão lançados semanalmente no perfil de Zé Haroldo nas redes sociais.

YouTube: Zé Haroldo Cathedral

Link do canal no YouTube: http://tiny.cc/SouRoraima  

Instagram: @zeharoldocathedral 

Facebook: Zé Haroldo Cathedral

Publicidade