Ernandes Dantas: Uma vida dedicada à música e a poesia - Folha de Boa Vista
CONEXÃO MUSICAL
Ernandes Dantas: Uma vida dedicada à música e a poesia
Artista é atração no Mercado municipal nesta sexta-feira (01)  a partir das 11h30, próximo a hora do almoço
Por Folha Web
Em 01/07/2022 às 11:05
Músico Ernandes Dantas se apresenta a frente da Carta na Manga (Foto: Arquivo pessoal)

A frente da Carta na Manga, o músico e poeta Ernandes Dantas faz um show especial e gratuito nesta sexta-feira (01) a partir das 11h30 na praça de alimentação do  Mercado Municipal de Boa Vista, localizada no Bairro São Francisco. O evento faz parte do projeto Conexão Musical.
Ernandes é conhecido por sua música e por seus livros de poema, além de ser um agente cultural bastante envolvido em eventos na capital e no interior do estado. 

Repertório será de música brasileira, forró e rock (Foto: Arquivo pessoal)


“Hoje sou vocalista da banda Carta na Manga e fazemos esse show especial. Serão duas horas de show com um repertório cheio de MPB e pop rock, a ideia é fazer um grande agito, como artistas como Alceu Valença e Zé Ramalho para homenagear esse período de festas juninas e muitas músicas românticas ``, contou.
Além das músicas, será um momento para divulgar os livros de poema ‘Antologia poética’ e ‘Sonhos, imagens e gestos’. “Caso alguém queira adquirir estará a disposição para o público, será um almoço bem gostoso com sobremesa de música, um repetório de qualidade com muita música bonita. Então agradecemos esse convite, sou apaixonado por feira, por cheiro das pimentas, pela conversa das pessoas, a feira pra mim tem cara de brasileiro, de gente que acorda cedo e gosta de trabalha, que vive e sobrevive e luta por dias melhores, e por isso vamos apresentar esse show com essa energia” contou.

Ernandes Dantas

Segundo o artista, a veia cultural pulsou ainda muito jovem, quando começou como figurante no espetáculo a Ressureição de Cristo realizado em Mucajaí. Além disso, ele sempre esteve inserido no cenário cultural acompanhando os artistas locais.

““Sempre tive apoio, alguém me dizia, você sabe cantar, e eu comecei a ter uma banda, fui vocalista de um grupo chamado ‘Mistura de cor’ por 17 anos, e daí me diziam, por que você não lança um trabalho autoral? E eu topei. Tomei coragem, é preciso ter coragem para fazer arte em Roraima, e eu sou um sonhador. E eu consegui concretizar alguns sonhos, com recurso próprio, de forma independente” contou Ernandes Dantas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!