Entretenimento

Escola de Música realiza projeto que resgata cantigas de roda

Culminância do projeto ocorre nesta terça-feira, 08, a partir das 10h, nas dependências da instituição

Para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro), a Emurr (Escola de Música de Roraima) realiza nesta terça-feira, 08, a culminância do Projeto Cantiga de Roda. O evento ocorre das 10h às 11h e das 16h ás 17h, no auditório da instituição de ensino.

O objetivo do projeto é resgatar as cantigas de roda e utilizar essas canções no repertório dos alunos. “É importante resgatar a cultura do País, pois essas cantigas passaram de geração em geração. Além disso, essas canções facilitam o estudo dos instrumentos, que sai da teoria musical para a prática”, explicou o coordenador do projeto, Francisco Afrânio.

Durante o evento, ocorrerão apresentações do coral infantojuvenil da Emurr, flauta e teclado das cantigas “Atirei o pau no gato”, “Não atire o pau no gato”, “Dona Aranha”, “Se essa rua fosse minha”, “Cai, cai balão”, “O cravo brigou com a rosa”, entre outras cantigas.

Além das apresentações, os alunos da Escola de Música participarão de recreação, como amarelinha, queimada, bambolê, pingue-pongue, entre outras brincadeiras, e será servido um lanche especial.

“Vamos proporcionar um dia de lazer para celebrar o Dia das Crianças, além de realizar a culminância desse projeto tão importante de resgate das cantigas de roda”, ressaltou a gestora da escola, Dorly Guerra.

Além do professor Francisco Afrânio, o projeto contou com a participação das professoras Cleotilde Moraes e Kaline Barroso.