Entretenimento

Escritor roraimense lança livro com diálogos, textos de opinião e poemas

Sebastião Pereira é roraimense, escritor, poeta, filósofo e estudioso da zoologia, com várias publicações científicas, além de publicar artigos de opinião na FolhaBV 

O autor, Sebastião Pereira do Nascimento lança no próximo sábado (6), o livro Recado aos Humanos. O evento será às 20h no Espaço Cultural Paricá, em frente ao Pátio Roraima Shopping.

Sebastião Pereira é roraimense, escritor, poeta, filósofo e estudioso da zoologia, com várias publicações científicas, além de publicar artigos de opinião na FolhaBV.

O livro Recado aos Humanos traz diversas narrativas ficcionais – ensaios, diálogos, textos de opinião e poemas – construídas sob a incumbência de apelos sociais, filosóficos e poéticos cujas múltiplas expressões tornam a obra marcada por demais singular possível. Na obra o autor busca descrever sua percepção de mundo a partir de sua experiência da realidade, através da literatura, passando pela formação acadêmica e interagindo com as pessoas em diversas situações, algo que caminha por diversos temas, os quais puderam ser reunidos por afinidades temáticas e transformados neste livro, que tem como propósito levar um recado aos humanos.

Quantos aos ensaios e diálogos são peças literárias que trazem desde recortes metafísicos a entendimentos filosóficos, discorridos sob um horizonte de natureza real ou utópico, no sentido de levar aos leitores numa perspectiva de fazer um mundo melhor. 

Os textos poéticos cuidam de encaminhar mensagens de um tempo perturbado, expressando uma realidade melancólica do cotidiano humano e, por antecipação, anunciando um cenário de um mundo doentio.