Entretenimento

Escritora macuxi participa de festival no Rio de Janeiro

Evento reúne diversos leitores na cidade de Paraty

No sábado, dia 23, a escritora Sony Ferseck, pertencente ao povo Macuxi, participa do Festival Arte da Palavra, em Paraty (RJ),  um grande encontro para celebrar e valorizar a literatura no Polo Sociocultural. 

O evento será realizado de 21 a 23 de julho e integra o projeto Arte da Palavra. Depois de passar pela Bahia e Pernambuco, o evento chega a sua terceira edição em diversos espaços de Paraty (RJ). O Festival, com programação totalmente gratuita, segue como espaço de ampla reflexão sobre o ofício da escrita e sua importância na atualidade.

 

“O Farpa é uma mostra do projeto Arte da Palavra, o maior circuito literário do país, que leva a arte da escrita por todos os estados. A ideia do Festival é ser um espaço de imersão dos artistas entre si e com o público. Ao mesmo tempo que os convidados serão palestrantes, também se tornarão plateia ao longo dos três dias de programação. O evento é aberto ao público e estamos todos ansiosos por este momento de troca de ideias e do saber criativo”, destaca Henrique Rodrigues, analista de literatura do Departamento Nacional do Sesc, que está realizando o evento.