Entretenimento

Espetáculo musical vai apresentar trilhas de filmes, games e animes

O espetáculo vai reunir temas especiais que vão desde Super Mario Bros até o anime Cavaleiros do Zodíaco

Esta semana tem mais uma edição do projeto Ciclo das Quintas, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), no Teatro Municipal. E nesta quinta-feira, 5, a partir das 20h, será apresentado o espetáculo “Sinfonia Geek”, que será dedicado especialmente aos fãs de cultura pop, com trilhas de filmes, games, animes (desenhos japoneses), animações e muito mais.

A proposta segue a mesma ideia do espetáculo “Cinema Sinfônico”, ocorrido no início do mês passado, que trouxe apenas trilhas de filmes. Agora, o leque será “ampliado”, de forma a atender principalmente o público mais jovem. Isso porquê o mês de maio tem duas datas emblemáticas: o Star Wars Day (dia 4), que homenageia a saga iniciada em 1977 por George Lucas, e o Dia do Orgulho Nerd (dia 25).

O termo “geek”, a princípio, era atribuído a pessoas que amam tecnologia, mas com o passar do tempo, também serviu para, assim como o termo “nerd”, caracterizar fãs de quadrinhos, séries, ficção científica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, e por aí vai. Por isso, o repertório da Orquestra Sinfônica do IBVM, vai incluir muita coisa que agradará esse segmento.

Além de temas do cinema geek, também serão apresentadas trilhas de games, como o clássico Super Mario Bros. (Nintendo); animes, como Cavaleiros do Zodíaco (Saint-Seiya), que foi febre principalmente nos anos 90 e animações da TV, como a sitcom Os Simpsons, que já soma 33 temporadas (uma das séries mais longevas de todos os tempos).   

Quem quiser conferir toda essa diversão pode ir até caracterizado, inclusive fazer cosplay. E se registrar o momento com fotos, basta marcar com as tags #Ibvmrr #prefeituraboavista.

Os ingressos ainda estão à venda no site Bilheteria Digital, ou na sede do IBVM (Praça do Mirandinha). Mais informações, podem ser obtidas no Instagram: @ibvmrr.