Entretenimento

Exposição celebra Dia Mundial do Escoteiro

Durante evento também serão realizadas atividades de interação, como oficina de técnicas de nós

Unidades Escoteiras de Roraima se uniram para celebrar uma exposição voltada para o Dia Mundial do Escoteiro. O evento acontece durante todo o sábado, 27, no Roraima Garden Shopping.

Segundo a organização, além de celebrar o Dia Mundial do Escoteiro no dia 23 de abril, a ação também visa divulgar o movimento escoteiro no Estado que já conta com 11 Unidades Escoteiras Locais e mais de 300 associados.

A exposição será aberta ao público na intenção de criar interação com as pessoas que tenham curiosidades com o escotismo. Além disso, também serão promovidas atividades para que quem tiver interesse se sinta “como um escoteiro por um dia”.

Na ocasião serão ofertadas oficinas de canções escoteiras e técnicas de nós. A exposição também contará um pouco da história do movimento escoteiro em Roraima, com fotos,  vestuários antigos,  distintivos, livros e outras coisas relacionadas aos primeiros escoteiros do estado.

A atividade tem a colaboração dos Grupos Escoteiros Monte Caburaí, Frei Orlando, Forte São Joaquim, Seção autônoma Ladel de Moura e seções autônomas do projeto Integra Roraima.

DIA DO ESCOTEIRO – O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

“Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, completou a organização.