Entretenimento

Festa da Lanterna será realizada para crianças na praça do Mirandinha

Grupo de mães irá realizar a atividade para os filhos 

Com a proposta de criar uma festa diferente e uma atividade de lazer, um grupo de mães irá realizar a festa da Lanterna para crianças na praça do Mirandinha.

O evento é conhecido em todo o mundo e de origem europeia e consiste em criar sua própria lanterna no período de São João.

De acordo com Levine Carvalho, uma das organizadoras do evento, a ideia é reunir as famílias na praça do Mirandinha e fazer um piquenique compartilhado com comida e bebida. 

“De início, nós queríamos reunir apenas um pequeno grupo de mães, mas a ideia cresceu e abriu para a comunidade, é uma tradição criada na Alemanha e chegou ao Brasil, e era meu sonho que meu filho pudesse participar dessa atividade. Então resolvemos criar, reunindo as crianças e ensinando o significado dessas festa de forma reflexiva e pedagógica. Vamos fazer uma caminhada e cantar músicas típicas da festa da Lanterna. É muito bonito, e especial que os pequenos possam vivenciar esse tipo de festa” comentou.

Para participar, é necessário que a criança leve o seu próprio material para criar a lanterna. “Para  fazer a lanterna com materiais reciclados de preferência, usaremos lata, vidro de azeitona ou ervilha, caixa de leite, papelão, papel canson ou cartolina/40” explicou Levine.

Festa da Lanterna 

A Festa da Lanterna, tradicional em alguns países da Europa é comemorada na época do inverno. Seu simbolismo conta a história da menina da lanterna,  Foi introduzida no Brasil pela primeira Escola Waldorf de São Paulo, para o Jardim da Infância, na época de São João. Durante a festa as crianças carregam suas lanternas passeando e cantando músicas referentes a data. Na história, quando a menina tem a luz de sua lanterna apagada, precisa iniciar um caminho de auto desenvolvimento para reencontrá-la. 

Caso queiram participar, os interessados devem entrar em contato previamente com a organização do evento por meio do (95) 8102-4033. A entrada é franca.

Serviço
Festa da lanterna 
Data: 29 de junho
Local: Praça do Mirandinha
Hora: 17 horas
Entrada Franca