Entretenimento

Filme “O telefone preto” promete ser o mais assustador do ano

O longa produzido pela Blumhouse, já é um sucesso, arrecadando cerca de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais em menos de 3 semanas de estreia

O filme que estreia hoje em alguns cinemas e 21 de julho nos cinemas de todo o Brasil, já é sucesso entre os críticos e telespectadores de todo o mundo. Com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, 7,3 no Imdb e B+ no CinemaScore, o longa promete ser o mais aterrorizante de 2022. 

Inspirado no conto de Joe Hill, “Fantasmas do Século XX”, o filme conta com direção de Scott Derrickson, que co-escreveu o roteiro ao lado de C. Robert Cargill com base no conto de Hill. 

Joe também é conhecido por “Lockey & Key” sucesso da Netflix e é filho do icônico Stephen King, rei do horror. 


O longa é estrelado por Ethan Hawke (Foto: Reprodução)

Produção

O Diretor Scott Derrickson, carrega uma bagagem repleta de sucessos, entre Doutor Estranho, A entidade 1 e 2, O dia em que a terra parou e mais. O filme produzido pela Blumhouse, já é um sucesso, arrecadando cerca de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais em menos de 3 semanas de estreia.

O ator Ethan Hawke, protagonista do longa, é conhecido por Uma noite de crime, A entidade, Sociedade dos poetas mortos e os novos projetos, O homem do norte e Cavaleiro da lua. E recentemente foi reconhecido como o “pai da Robin”, da série Stranger Things, interpretada por sua filha, Maya Hawke.

“Minha imaginação não gravita em torno de vilões, não gosto de convidar negatividade para minha vida. Mas há algo em “O telefone preto” relacionado especialmente aos papéis das crianças que me remete a “Conta comigo”.  Claro, não é um filme de terror, mas os olhares, os gestos, a esperança de salvação e a parceria dos meninos tentando aprender com a dureza da vida, repleta de perigos, me transportou para o filme que vi quando tinha 16 anos e me marcou muito”, contou o astro em entrevista ao jornal o globo. 

Sinopse

Ambientada na década de 70, a trama mostra uma vizinhança assombrada por um maníaco raptador de crianças conhecido como “Sequestrador” (Ethan Hawke). Quando o jovem Finn (Mason Thames) é levado pelo homem, é colocado em cativeiro, num porão desolado, com apenas um telefone preto na parede. À medida em que ele recebe ligações misteriosas, Finn precisa achar um jeito de escapar.

Confira o trailer abaixo: