Entretenimento

Filme conta a história de amizade entre ex-soldado e uma cadela

A comédia é estrelada e co-dirigida pelo astro Channing Tatum

O ator Channing Tatum interpreta Jackson Briggs no filme “Dog – A aventura de uma vida’ que estreia nesta quinta-feira (19), ele é o tutor da cadela Lulu, um pastor belga do exército americano. A aventura começa quando os dois precisam atravessar o país numa viagem de carro. 

O ex Ranger do exército Briggs (Channing Tatum) é encarregado de conduzir Lulu pela costa do Pacífico na esperança de chegar a tempo ao funeral do seu dono. Ao longo do caminho, Briggs tem de aceitar o seu distúrbio de stress pós-traumático, bem como a sua dificuldade em estabelecer ligações emocionais, de forma a criar uma conexão improvável e ter uma verdadeira oportunidade de ser feliz.

A comédia ​marca a estreia de Tatum na direção, assinada junto com Reid Carolin, seu parceiro de longa data, responsável por “Magic Mike”. A história foi inspirada no amor e companheirismo entre Channing Tatum e sua cachorra que foi descrita pelo ator nas redes sociais como sua melhor amiga, junto com fotos de viagens que marcaram suas vidas.

Confira outros filmes sobre a história de amizade entre pessoas e cães

K9 – Um policial bom pra cachorro

Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um narcotraficante que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda, Dooley espera colocar seu inimigo na cadeia, mas Jerry Lee tem uma personalidade própria e trabalha apenas quando quer. Para piorar, o cachorro é ótimo em destruir o carro, a casa e a vida de Dooley.

Marley e Eu

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Beethoven

Beethoven é um filme estadunidense de 1992, do gênero comédia dramática, dirigido por Brian Levant, com roteiro de John Hughes e Amy Holden Jones.Primeiro da franquia Beethoven, o filme conta a história de um cão são-bernardo da família Newton.
 
 
101 Dalmátas
 

Antes de Cruella chegar aos cinemas, 101 Dálmatas foi um sucesso de bilheteria. O longa-metragem norte-americano de aventura e comédia infantil de 1996,  foi uma adaptação cinematográfica live-action baseada no filme de animação da Walt Disney Productions de 1961, One Hundred and One Dalmatians, que foi baseado no romance 101 Dálmatas (em inglês: The Hundred and One Dalmatians), de Dodie Smith, de 1956. Dirigido por Stephen Herek e co-produzido por John Hughes e Ricardo Mestres, é estrelado por Glenn Close, Jeff Daniels, Joely Richardson, Joan Plowright, Hugh Laurie, Mark Williams e Tim McInnerny. Ao contrário do filme de 1961, nenhum dos animais tem vozes falantes nesta versão.

Uma dupla quase perfeita

O Detetive Scott Turner (Tom Hanks) está prestes a se mudar de cidade e ser promovido na corporação. Esta é a oportunidade que ele sempre desejou. Porém, o tira terá um último caso para resolver antes de partir. Ele decide adotar o cachorro de um sujeito assassinado para tentar juntar as pistas necessárias para resolver este crime.

Cujo

Nem só de comédias vivem os filmes sobre animais, em ‘Cujo’, uma obra literária de Stephen King que ganhou filme, Donna Trenton (Dee Wallace) é uma dona de casa entendiada que descobre que está sendo traída por seu marido. Brett Camber (Billy Jayne) é um menino que tem como único amigo um cão da raça São Bernardo chamado Cujo, que acaba de ser mordido por um morcego. O destino da mulher e do garoto se cruzam quando eles descobrem da pior maneira que o cão contraiu raiva e se transformou numa fera assassina.

Por Raísa Carvalho