Entretenimento

Filme contará trajetória de Bob Marley nos cinemas

Em 2022, Bob Marley completaria 77 anos se estivesse vivo

Nascido em 1945 em Nine Mile, na Jamaica, Robert Nesta Marley é um dos artistas do reggae mais consagrados da história da música.

O ícone do reggae, famoso por seu estilo vocal e de composição suaves ganhará uma cinebiografia. O filme ainda sem previsão de estreia está em fase de seleção dos atores.

O ator inglês Kingsley Ben-Adir  de Pinky Blinders foi convocado para viver o cantor, e para interpretar o papel de sua mulher Linda Marley, foi selecionada a atriz Lashana Lynch, conhecida por papéis em Capitã Marvel e 007 – Sem Tempo Para Morrer.

Kingsley Ben-Adir fará o papel de Bob Marley em sua cinebiografia (Foto: Divulgação)

Reinaldo Marcus Green vai dirigir a biografia, além de escrever o roteiro ao lado de Zach Baylin, também seu parceiro criativo em King Richard: Treinando Campeãs.

Lashana Lynch viverá sua esposa Linda Marley no longa-metragem (Foto: Divulgação)

Bob Marley

Mesmo sendo um dos artistas que mais vendeu discos na história da música, Bob Marley nunca ganhou um Grammy. O cantor recebeu, entretanto, o prêmio póstumo do Grammy em 2001 pelo conjunto da Obra. 

Mesmo quase 40 anos após a sua morte, o legado de Marley se vê na música, na política e na moda. Bob Marley foi um difusor da cultura jamaicana que morreu cedo, aos 36 anos, vítima de um câncer de pele – o melanoma maligno. 

Estima-se que o cantor já vendeu mais de 75 milhões de discos.

Por Isah Carvalho