Entretenimento

Fluvia Lacerda explica por que a palavra gorda não é palavrão

A modelo plus size participou de um bate-papo sobre diversidade na terceira edição do Vogue Fashion’s Night Out

A palavra gorda amedronta muitas pessoas! Algumas têm medo de serem chamadas assim por conta da conotação negativa. Grande parte da sociedade ainda vê o termo como uma ofensa – infelizmente, ainda há quem use tal vocábulo para essa finalidade. Entretanto, segundo a modelo plus size Fluvia Lacerda, não há o menor problema. Autora do livro Gorda Não é Palavrão (2017), ela esteve na capital federal nessa quinta-feira (26/09/2019) para um talk.

Fluvia tem 39 anos, nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em Roraima. Em Nova York, onde estudou inglês, foi descoberta aos 22 anos por uma editora de moda. Considerada a “Gisele Bündchen plus size“, é dona de uma carreira de sucesso internacional e posou recentemente para campanha da Arezzo. Atualmente, tem mais de 382 mil seguidores no Instagram e é embaixadora da marca global Fashion Nova Curve.

Após a conversa, várias mulheres aproveitaram para tietar Fluvia e falar sobre a importância de sua voz empoderadora. “Parece o encontro das plus size de Brasília”, brincou uma das fãs. Em meio a várias selfies sorridentes e emocionadas, a modelo deu rápida entrevista à coluna.

Qual é a sensação de receber todo esse carinho e os relatos de mulheres que se inspiram em você e no seu trabalho?

É a parte mais gratificante, sem dúvida nenhuma.

Por que as pessoas deveriam parar de ter medo de usar a palavra gordo/gorda?

Porque é um adjetivo. Várias conotações negativas que não fazem mais sentido foram inseridas na palavra. Nunca fizeram, na verdade. Acredito que é uma questão de assumirmos quem somos e entendermos que existem outros valores atrelados.

Fonte: Metrópoles