Fluvia Lacerda explica por que a palavra gorda não é palavrão - Folha de Boa Vista
VARIEDADES
Fluvia Lacerda explica por que a palavra gorda não é palavrão
A modelo plus size participou de um bate-papo sobre diversidade na terceira edição do Vogue Fashion’s Night Out
Por Folha Web
Em 30/09/2019 às 20:13
Fluvia tem 39 anos, nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em Roraima (Foto: Divulgação)

A palavra gorda amedronta muitas pessoas! Algumas têm medo de serem chamadas assim por conta da conotação negativa. Grande parte da sociedade ainda vê o termo como uma ofensa – infelizmente, ainda há quem use tal vocábulo para essa finalidade. Entretanto, segundo a modelo plus size Fluvia Lacerda, não há o menor problema. Autora do livro Gorda Não é Palavrão (2017), ela esteve na capital federal nessa quinta-feira (26/09/2019) para um talk.

Fluvia tem 39 anos, nasceu no Rio de Janeiro e cresceu em Roraima. Em Nova York, onde estudou inglês, foi descoberta aos 22 anos por uma editora de moda. Considerada a “Gisele Bündchen plus size“, é dona de uma carreira de sucesso internacional e posou recentemente para campanha da Arezzo. Atualmente, tem mais de 382 mil seguidores no Instagram e é embaixadora da marca global Fashion Nova Curve.

Após a conversa, várias mulheres aproveitaram para tietar Fluvia e falar sobre a importância de sua voz empoderadora. “Parece o encontro das plus size de Brasília”, brincou uma das fãs. Em meio a várias selfies sorridentes e emocionadas, a modelo deu rápida entrevista à coluna.

Qual é a sensação de receber todo esse carinho e os relatos de mulheres que se inspiram em você e no seu trabalho?
É a parte mais gratificante, sem dúvida nenhuma.

Por que as pessoas deveriam parar de ter medo de usar a palavra gordo/gorda?
Porque é um adjetivo. Várias conotações negativas que não fazem mais sentido foram inseridas na palavra. Nunca fizeram, na verdade. Acredito que é uma questão de assumirmos quem somos e entendermos que existem outros valores atrelados.

Fonte: Metrópoles

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Rita Cássia disse: Em 30/09/2019 às 22:14:11

"Fluvial é Maravilhosa e Linda, acompanho a carreira dela a um bom tempo e nos da orgulho saber que ela representa todas as mulheres e representa nosso estado tbm. Mulher humildade e merece tudo que vem conquistando na vida."