Entretenimento

Globo anuncia o fim da “Sessão de Gala”

A tradicional sessão de filmes da madrugada estava na grade de programação da emissora desde 1976

A Rede Globo anunciou ontem, dia 28, o fim “Sessão de Gala”, exibido na faixa da madrugada. Em seu lugar a emissora estreará com um novo produto, o “Cinemaço”, que já entra no ar neste domingo, 02 de junho.

De acordo com nota do colunista Thiago Forato, do site Natelinha, a sessão “Cinemaço” trará grandes sucessos do cinema, de diversos gêneros. A emissora destacou ainda que os longas escolhidos serão de elenco estelar, “ativando a memória mais recente do público”.

Para a estreia, a emissora escolheu “O Sexto Sentido”. Lançado em 1999, o filme é estrelado pelos atores Bruce Willis e Haley Joel Osment.

A Globo adiantou ainda que “As Loucuras de Dick e Jane”, “Limite Vertical”, “Obsessiva” e “Um Tira Muito Suspeito” serão os próximos filmes que serão exibidos nesta nova sessão de cinema.

O Sexto Sentido será exibido na estreia da nova sessão de filmes da Globo (Foto: Divulgação)

A “Sessão de Gala” estava na grade de programação da emissora desde 1976. Até 2003, ia ao ar nas madrugadas de sábado para domingo, depois do “SuperCine”. Há 16 anos é que era exibida no horário atual, de domingo para segunda, após o “Domingo Maior”.

Com transmissão de filmes premiados pelo Oscar, Globo de Ouro, ou mais cults, a “Sessão de Gala” ganhou o status de sessão mais “chique” da TV aberta.

Apesar de optar por filmes com uma carga dramática mais forte, a sessão não se restringia a um gênero, mostrando diversos outros que tenham sido premiados e dando espaço também aos longas produzidos fora dos Estados Unidos.

*INFORMAÇÕES: Portal Natelinha.