Grupo de Teatro de Goiás realiza oficina em Boa Vista - Folha de Boa Vista
“DENTRO E FUERA”
Grupo de Teatro de Goiás realiza oficina em Boa Vista
A companhia de teatro Nu Escuro apresenta o espetáculo “Dentro e Fuera”
Por Folha Web
Em 16/05/2022 às 11:45
Segundo a trupe goiana, a circulação presencial será a realização de um sonho (Foto: Divulgação)

A companhia de teatro Nu Escuro apresenta o espetáculo “Dentro e Fuera”, contemplado no edital do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás/2017, em Boa Vista, além de ministrar oficinas. O evento ocorre nos dias 21, 22 e 23 de maio no Teatro Municipal.

Segundo a trupe goiana, a circulação presencial será a realização de um sonho. Além de Boa Vista, o espetáculo passa por cinco estados e em duas cidades na Argentina.

Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes (Foto: Divulgação)

Sinopse

Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo.

O espetáculo da @ciadeteatronuescuro é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido, mesclado com textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira.


Objetivo

O projeto de circulação ‘Dentro e fuera’, idealizado pela Cia de Teatro NU Escuro, pretende se tornar um meio efetivo para consolidar o diálogo estético, através da troca de experiência e de técnicas cênicas entre os grupos teatrais das cidades da circulação e principalmente com a plateia presente.

Além das apresentações, será realizada uma oficina, na qual a Cia em uma perspectiva teórico-prática irá abordar o trabalho desenvolvido em seus 26 anos de trajetória.

Confira a programação:
SERVIÇO
21/05 – 20h
Espetáculo: O Cabra que Matou as Cabras
Local: Foyer do Teatro Municipal de Boa Vista
22/05 – 20h
Espetáculo: O Cabra que Matou as Cabras
Local: Anfiteatro da Orla Taumanã de Boa Vista
23/05 – 18h às 21h
Oficina de Teatro: Trajetórias Nu Escuro
Local: Escola teatro do Teatro Municipal de Boa Vista
Informações: 98111-7042

Foto Divulgação
Foto1: Além do espetáculo de teatro, o grupo irá realizar oficinais teatrais (Foto: Divulgação)
Foto2: O espetáculo  é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin (Foto: Divulgação)


Por Raísa Carvalho

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!