Entretenimento

Guilherme Arantes se apresenta em Boa Vista

Um dos maiores hitmakers da história da música brasileira, Guilherme Arantes se apresenta em Boa Vista. O show ocorre no Centro de Tradições Gaúchas no dia 08 de julho. Autor de Planeta água, Cheia de charme e Meu Mundo e nada mais, o músico promete um show intimista com sucessos de sua carreira e canções do seu álbum mais recente, Flores e cores, lançado em 2017 pelo selo Coacho do Sapo.

O músico está em turnê pelo país após Após um período “sabático”, na Espanha, onde fez um trabalho de imersão na música barroca. Arantes é  reconhecido como um grande hitmaker, emplacando sucessos na sua própria voz e nas de inúmeros outros artistas tais como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4 e tem influenciado artistas das gerações mais recentes da música brasileira, tais como Mano Brown, Vanessa da Mata, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Curumin, Céu e Bruna Caram.

Curiosidades

O músico é um dos poucos pianistas brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons, estando em companhia de nomes como Guiomar Novaes, Franz Liszt, George Gershwin e Duke Ellington.

Guilherme contribuiu decisivamente também para o surgimento do fenômeno New Wave no Brasil, em 1981, assinando aquela que é considerada a primeira música do gênero no país: “Perdidos na Selva”.

É um dos 20 artistas que mais tiveram canções incluídas como trilhas sonoras de novelas brasileiras, com 27 músicas

Na década de 1980, chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso.

Em 2008, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira. No ano seguinte, a mesma revista também considerou seu primeiro sucesso “Meu Mundo e Nada Mais” como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos.

Ingressos

Os ingressos estão a venda para mesa e individual. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 981211505.

Serviço

Show Guilherme Arantes

Data:08 de julho

Local: CTG

Informações: 991211505