Entretenimento

Hard Rock Café Guiana é ponto turístico em Georgetown

O restaurante com tema internacional fundado em Londres em 1971 abriu suas portas na capital da Guiana

A rede de restaurantes Hard Rock café conhecida mundialmente está bem próximo dos roraimenses, aproximadamente 500km na capital da Guiana, em Georgetown. Com um menu de hambúrgueres, costelas, frango e porco e chopes artesanais, o Hard Rock Guiana é um dos pontos turísticos da cidade que atrai brasileiros e pessoas de todo o mundo. 

Além de sua comida e o cardápio de bebidas, o local é especial para os fãs de rock com uma galeria de respeito. Peças de Jimi Hendrix, contrabaixo assinado pelos membros do Guns n Roses, pijama do Michael Jackson e um acordeon usado pelo rei do rock Elvis Presley. 

O restaurante é o primeiro de seu tipo no país sul-americano que deve se tornar um dos principais produtores de petróleo do mundo. O restaurante hard rock está localizado ao lado de um shopping com restaurantes e lojas. 

Outra das principais características do Hard Rock Café é a performance ao vivo que ocorre sempre às sextas-feiras. No restaurante, há também o  Rock Shop do Guiana Cafe que oferecer itens inspirados na música, além de mercadorias colecionáveis do Hard Rock Cafe. Os fãs podem adquirir mercadorias exclusivas da Guiana, camisetas e imãs muito cobiçados pelos turistas.

História

O primeiro restaurante foi fundado em Londres, em 14 de junho de 1971, por dois jovens estadunidenses, Isaac Tigrett e Peter Morton. Para manter esta fama, o Hard Rock está constantemente à busca de doações de instrumentos e outros objetos relacionados ao Rock, sendo a empresa a detentora da maior coleção de objetos relacionados ao Rock ‘n Roll do mundo. Durante a década de 1980, a popularidade da marca chegou ao seu ápice, com o hobby que se popularizou de colecionar camisetas e agasalhos com a logomarca “Hard Rock Cafe”.

•    A Repórter Raisa Carvalho conheceu Georgetown na Guiana a convite da Câmara de Comércio Brasil Guiana