Entretenimento

Humorista Renato Albani faz show neste domingo em Boa Vista

Depois de 10 anos, ele já fez turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de três anos em cartaz com seus shows solos

Pela primeira vez em Boa Vista, o humorista Renato Albani chega a Roraima com seu show: ‘Me tornei quem eu mais temia’. A apresentação será nesse domingo, 10, no Teatro Municipal de Boa Vista, a partir das 19h. 

Capixaba, de 35 anos, e radicado em São Paulo, Renato Albani se profissionalizou em 2010 quando passou a integrar o grupo Comédia 027, em Vitória, no Espírito Santo, e esteve em cartaz por mais três anos, semanalmente, no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor do estado.

Mas, segundo ele, começou a fazer comédia, ainda sem saber, na escola, quando seus professores davam a ele os cinco minutos finais de suas aulas para fazer imitações e contar piadas.

Depois de 10 anos, ele já fez turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de três anos em cartaz com seus shows solos, todos com estreias e temporadas de sucesso no Teatro Frei Caneca em São Paulo, maior palco da comédia nacional na cidade. Esse palco já recebeu nomes como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marco Luque, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Whindersson Nunes e Thiago Ventura entre outros grandes nomes da dramaturgia nacional.

Seu primeiro especial de comédia, ‘Em pais’, tem mais de 2,4 milhões de visualizações no Youtube e o segundo solo, ‘Alguém me explica o mundo’, são mais de 4,3 milhões. Atualmente, com novo solo, ‘Me tornei quem eu mais temia’, está em temporada todo domingo, às 18h, no Teatro Renaissance (São Paulo) e viajando em turnê pelo Brasil.

No solo atual, Albani fala sobre acontecimentos de sua vida; pensamentos distorcidos e divertidos, como sua indignação com a diferença dos preços das coisas populares e de alto padrão; aborda situações inusitadas sobre uma cirurgia e absurdos caóticos sobre um réveillon insano vivido recentemente.


Renato Albani, no teatro, casas de shows e casas de comédia já foi visto por mais de 250 mil pessoas (Foto: Divulgação)

ALBANI

Renato Albani, no teatro, casas de shows e casas de comédia já foi visto por mais de 250 mil pessoas. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, Roberto Justus Mais, além de ter shows no canal Comedy Central.

Já se apresentou em eventos de empresas como Banestes Seguros, Jr Archievement, Vale, Redbull, Grupo Sá Cavalcante, Faveni, Lorenge S.A, Vivo, Crea- ES, Civit, PMI-ES, Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e Samsung.

Como roteirista fez a oficina de roteiro com José Roberto Torero (2014) em Vitória no festival Vitória Cine Vídeo e o curso de roteiro para estórias ficcionais com Thiago Fogaça (2014) em São Paulo.

É co-roteirista da peça “Na minha tem, na sua tem e na dos outros também” em cartaz em Vitória em (2013), fez a supervisão de roteiro do DVD “ Um gordinho e um violão” do humorista Dinho Machado, também fez a supervisão de roteiro da peça “Comédia em preto e branco e a cores” com os humoristas Dinho Machado e Rodrigo Capella e supervisão de roteiro do mestre de cerimônias e show corporativo do ator Marcelo Serrado.

INGRESSO: Para comprar o ingresso, basta acessar o site do Shop Ingresso , ou ir na loja Festar.