Jovem presta consultoria na hora de comprar maquiagens - Folha de Boa Vista
BELEZA
Jovem presta consultoria na hora de comprar maquiagens
Conheça o trabalho de um Personal Makeup Shopper e os benefícios do serviço
Por Folha Web
Em 11/05/2022 às 16:30
Lisandra Santos (Lis Santos), tem 30 anos e trabalha na área há cerca de seis meses (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Comprar os cosméticos certos para cada tipo de pele é essencial para a saúde e o bem-estar. Pensando nisso, a FolhaBV entrevistou uma Personal Make Up Shopper, que auxilia clientes na hora de adquirir maquiagens e demais produtos para a pele.

O nome vem do inglês e significa “Comprador de Maquiagens Pessoal”, ou seja, a pessoa que ajudará na hora de comprar maquiagens e afins. O serviço é muito comum fora do Brasil nessa e em outras áreas de compras.

Lisandra Santos (Lis Santos), tem 30 anos e trabalha na área há cerca de seis meses. O trabalho iniciou como maquiadora e depois se expandiu para a consultoria. “Já era algo que eu fazia tomava meu tempo e, por que não profissionalizar isso? Muitas mulheres se maquiam bem, mas não conhecem bem os produtos e saem comprando o que vêem pela frente. A proposta é escolher o que for melhor para a cliente de forma inteligente, econômica e prática”, afirmou Lis. 

No vídeo abaixo, a maquiadora explica como funciona a consultoria na prática.

Para aprimorar o conhecimento com os produtos, Lis pesquisa e testa vários itens “Fiz um curso online de cosmetologia e sempre pesquiso e testo na minha própria pele antes de usar em minhas clientes, leio comentários, vejo a composição do produto…”, explicou a profissional. 

A consultoria é feita de maneira presencial e o intuito é que o cliente possa aprender sozinho, depois da assessoria, a comprar e consumir os produtos certos. “Temos que ser independentes, então meu intuito é ensinar a comprar e se preciso, tirar algumas dúvidas”, destacou. 

Em seu perfil do instagram @studiolissantos a consultora também dá dicas de produtos e truques de maquiagem para os seguidores e clientes.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!