Entretenimento

Jovem presta consultoria na hora de comprar maquiagens

Conheça o trabalho de um Personal Makeup Shopper e os benefícios do serviço

Comprar os cosméticos certos para cada tipo de pele é essencial para a saúde e o bem-estar. Pensando nisso, a FolhaBV entrevistou uma Personal Make Up Shopper, que auxilia clientes na hora de adquirir maquiagens e demais produtos para a pele.

O nome vem do inglês e significa “Comprador de Maquiagens Pessoal”, ou seja, a pessoa que ajudará na hora de comprar maquiagens e afins. O serviço é muito comum fora do Brasil nessa e em outras áreas de compras.

Lisandra Santos (Lis Santos), tem 30 anos e trabalha na área há cerca de seis meses. O trabalho iniciou como maquiadora e depois se expandiu para a consultoria. “Já era algo que eu fazia tomava meu tempo e, por que não profissionalizar isso? Muitas mulheres se maquiam bem, mas não conhecem bem os produtos e saem comprando o que vêem pela frente. A proposta é escolher o que for melhor para a cliente de forma inteligente, econômica e prática”, afirmou Lis. 

No vídeo abaixo, a maquiadora explica como funciona a consultoria na prática.

Para aprimorar o conhecimento com os produtos, Lis pesquisa e testa vários itens “Fiz um curso online de cosmetologia e sempre pesquiso e testo na minha própria pele antes de usar em minhas clientes, leio comentários, vejo a composição do produto…”, explicou a profissional. 

A consultoria é feita de maneira presencial e o intuito é que o cliente possa aprender sozinho, depois da assessoria, a comprar e consumir os produtos certos. “Temos que ser independentes, então meu intuito é ensinar a comprar e se preciso, tirar algumas dúvidas”, destacou. 

Em seu perfil do instagram @studiolissantos a consultora também dá dicas de produtos e truques de maquiagem para os seguidores e clientes.