Entretenimento

Meia parede pintada é uma dica para decorar gastando pouco

Em tempos de quarentena e isolamento, decorar a sua casa pode ser uma alternativa para aqueles que querem se distrair

Em tempos de quarentena e isolamento, decorar a sua casa pode ser uma alternativa para aqueles que querem se distrair e ter uma tarefa divertida para fazer. A economia pode ser um dos fatores a pesar na hora de decidir como decorar, pensando nisso, a arquiteta Moara Albuquerque explicou que “half painted wall” ou o ‘Meia parede pintada” pode ser uma forma de decorar mais econômica.

“Uma das principais dicas para mudar o visual do seu espaço são as tintas nas paredes. Usar mais de uma cor no ambiente é uma tendência e uma solução barata que permite várias possibilidades, entre elas, a meia parede, dando efeitos diferentes” explicou.

A meia parede pintada é uma técnica clássica da decoração européia que consegue fazer maravilhas em um ambiente com pouco esforço, o potencial da técnica é explorado em qualquer cômodo que mereça uma boa renovação.

A altura da linha de corte neste recurso é uma escolha muito pessoal. Você pode fazer a linha mais baixa, que valoriza o rodapé, a linha média, que valoriza a decoração acima dela, ou a mais alta, que valoriza os detalhes do teto. 

“Para os mais ousados, a dica é divisão horizontal nas paredes, que são usados até em objetos decorativos como quadros, portas e espelhos. Dando um efeito descolado e um acabamento que não precisa ser perfeito” reforça.

Você pode tanto ter um acabamento mais certinho, com as cores bem divididas ou então ter um acabamento mais borrado, onde na união das cores você pode deixar o rolo de tinta correr solto e causar este efeito.

“Mais de uma cor nas paredes podem ser usadas de formas diferentes, usar uma cor mais forte nas partes mais acima da parede criando um cantinho em sua casa, como o cantinho do café, ou espaço para o estudo” disse.