Entretenimento

Miss & Mister indígena Pacaraima abre inscrições ainda este mês

Jovens indígenas de 17 a 26 anos, de todas os municípios de Roraima, podem se inscrever, desde que tenham o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani)

Neste ano acontece a 2ª edição do concurso de beleza indigena de Pacaraima, e desta vez o evento contará também com a categoria masculina. O concurso é uma iniciativa da comunidade Nova Esperança e tem como objetivo divulgar a beleza dos jovens indígenas do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 25 de junho a 15 de julho. 

Jovens indígenas de 17 a 26 anos, de todos os municípios de Roraima, podem se candidatar, desde que tenham o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), que é uma exigência obrigatória do concurso. 

A seletiva acontecerá no dia 17 de setembro na comunidade de Nova Esperança, em Pacaraima. Os critérios que serão avaliados pelos jurados do concurso são: o carisma, a empatia com o público em geral e o júri, a criatividade e performance da passarela. 

De acordo com o coordenador do evento, João Wapichana, sairão quatro finalistas: dois femininos e dois masculinos. E além de garantirem uma vaga para o concurso estadual, ganharão também uma quantia em dinheiro, embora não saiba informar exatamente o valor no momento. “Ainda estamos trabalhando a quantidade de dinheiro da premiação, mas será um bom valor”, adiantou.

“O objetivo do concurso é dar a oportunidades aos jovens das comunidades de Roraima que nunca tiveram a chance de mostrar a beleza, a cultura e a tradição indígena do nosso estado”, conclui João. 

Quem tiver interesse em participar do evento, deve entrar em contato com João pelo telefone (95) 99136-9082 e realizar a inscrição via whatsapp.