PUBLICIDADE
CINEMA
Morre Peter Fonda, ator de 'Sem Destino' e 'Motoqueiro Fantasma'
Astro tinha 79 anos e lutava contra um câncer de pulmão
Por Folha Web
Em 17/08/2019 às 08:13
Ator Peter Fonda. (Foto: Divulgação)

Peter Fonda morreu aos 79 anos nesta sexta-feira (16), vítima de um de câncer de pulmão. O ator ficou conhecido por seu trabalho inovador em Sem Destino, que ele roteirizou, produziu e estrelou, e foi indicado ao Oscar. A informação da morte foi confirmada pelo assessor de Peter Fonda ao site Deadline.

"É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia que Peter Fonda faleceu pacificamente na manhã de sexta-feira,  16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercada de família. A causa oficial da morte foi insuficiência respiratória devido ao câncer de pulmão. Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não podemos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Conforme ficamos em luto, pedimos que você respeite nossa privacidade. E, enquanto lamentamos a perda deste homem doce e gracioso, também desejamos que todos celebrem seu espírito indomável e amor à vida. Em homenagem a Peter, por favor, levante um copo para a liberdade. De sua família."

A irmã do ator, Jane Fonda, lamentou a partida dele, em comunicado divulgado no site Variety: "Estou muito triste. Ele era meu irmãozinho de coração doce. O falador da família. Eu passei ótimos períodos sozinha com ele nestes últimos dias. Ele se foi rindo".

PUBLICIDADE

Peter Fonda também foi indicado ao Oscar por sua atuação em O Ouro de Ulisses, e ganhou um Globo de Ouro por A Paixão de Ayn Rand. Mais recentemente, ele atuou ao lado de Nicolas Cage em Motoqueiro Fantasma e com Tim Allen e John Travolta em Motoqueiros Selvagens.

Fonte: R7

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!