Entretenimento

Neuber Uchoa lança videoclipe sobre fronteiras

Show de lançamento ocorre nessa sexta-feira (06)

Neuber Uchôa lança nesta sexta-feira, seu primeiro clipe musical, recheado de afeto e energia positiva, segundo o próprio compositor, advinda da raiz do tema em questão: Fronteiras.

“O nome diz tudo, mas é preciso reafirmar, sempre. Nossas fronteiras com o mundo fazem parte do que somos, enquanto povo. Renegar isto seria um grande erro. O amor próprio roraimeira passa por essa travessia. Somos todos miras e my friends. Nós não somos nada se não formos humanos antes. ” Diz Neuber, sobre a importância de se cultivar boas relações com as fronteiras com a Venezuela e a Guiana.

A composição já é um sucesso nas plataformas digitais. Mas, neste 6 de dezembro, o artista lançará o clipe oficial,  produzido por Bebeco Pujucan, no Estúdio Parixara e com direção de Thiago Bríglia, da Platô Filmes.

“Para mim, é uma alegria enorme, depois de dez anos do docTV Roraimeira, produzir e dirigir um clipe do Neuber Uchôa. A ideia de gravar com ele em em várias circunstâncias do seu processo de criação, produção e mixagem desta canção, nos permitiu uma narrativa orgânica. Vê-lo cheio de energia e vitalidade, compondo com elementos da nossa matriz cultural e enfatizando a nossa característica fronteiriça num contexto de migração, nos ajuda a perceber a grandeza da arte que integra, pacifica e transcende. A Platô é roraimeira e caminha junto com essa linguagem. O resultado do clipe é prova disso. ” Conta Thiago Bríglia.

Bebeco Pujucan, que já produziu Neuber Uchôa antes, em um de seus CDs, Muito Prazer, diz ter intimidade com seu trabalho. “Trabalhar com o Neuber é mergulhar num universo muito original e surpreendentemente único. Fronteiras é uma música cheia de personalidade, entusiasmo, energia que contagia e inspira amor por Roraima – marca registrada do trabalho dele -, quem conhece, sabe do que estou falando. O clipe está lindo. E a ideia dessa noite é magnífica. Uma noite imperdível. ”

O show de lançamento, respeitando a proposta da música, contará com participações de artistas guianenses, indígenas e venezuelanos. Reunindo os três pilares de sustentação desta e da maioria das músicas de Neuber Uchôa.

Bandas Guy-Bras, Kruviana e da cantora venezuelana Lusmara Lopez dividirão palco  artista.Vale lembrar que terá damurida.

Serviço

Data: 06 de dezembro.

Local: Porto do Babazinho

Hora: de 20 as 22h

Valor: 20,00 inteira, 10,00 meia.