Entretenimento

Novo filme de Star Wars traz personagens em bonecos da Lego

Lego Star Wars estreia no dia 05 de agosto

O novo longa de Star Wars já tem data de estreia. Lego Star Wars estará disponível aos fãs da saga no próximo dia 05 de agosto pela Disney+. Dessa vez, BB-8, C-3PO, Darth Vader, Chewbacca irão curtir um descanso de verão. O primeiro trailer foi divulgado nesta terça-feira, 21. A animação, segundo a Lucasfilm, se passa logo após os eventos de A Ascensão Skywalker e terá a direção de Ken Cunningham.

A sinopse do filme conta que os personagens irão fazer uma viagem de férias. “Procurando uma pausa muito necessária dos stormtroopers e caças TIE, Finn organiza férias surpresa para seus amigos Rey, Poe, Rose, Chewie, BB-8, R2-D2 e C-3PO, a bordo do ultraluxuoso Galactic Starcruiser. o Halcyon. Mas o plano de Finn de ter um último descanso juntos rapidamente dá errado quando ele é separado do grupo. Enquanto procura por seus amigos, ele encontra três fantasmas da Força: Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Leia Organa, que compartilham suas próprias histórias 
inesperadas de férias que deram errado, ajudando-o a entender que as férias são mais do que apenas se divertir.”

Lego e Star Wars

Os primeiros conjuntos chegaram às lojas em 1999, paralelamente ao lançamento, nos cinemas, do filme Star Wars: Episódio I: A ameaça fantasma.
Além de se constituir no primeiro tema licenciado da LEGO, considera-se mantido o mais popular e rentável até hoje. A parceria também rendeu um jogo de videogame, recentemente, o estúdio responsável pelos jogos da linha revelou que a coletânea foi jogada por mais de 5 milhões de pessoas pelo mundo.

Confira o trailer