Entretenimento

Oficina preparatória para concurso de beleza encerra neste sábado

Ao todo 11 candidatas representando diversos municípios e etnias disputam ao Concurso

Encerra neste sábado, 07, a oficina preparatória para o concurso Miss Roraima Indígena 2021. As atividades vêm ocorrendo desta sexta-feira, 06, para as 11 candidatas participantes.

Thayná Gomes, 18 anos é uma das participantes. Segundo ela, o concurso é uma oportunidade de dar voz às mulheres indígenas que sofrem preconceito por conta da raça. A mãe de Thayná foi a grande incentivadora para participar do concurso.

“A minha iniciativa de participar foi por conta da minha mãe que sofre preconceito por ser indígena e me motivar a participar. Além disso, dar voz para as outras mulheres indígenas. A expectativa é mostrar determinação, nosso Estado e levantar a bandeira dos povos indígenas”, destacou a jovem.

O concurso é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Comunidade Indígena Nova Esperança (PRONESP), localizada na Terra Indígena de São Marcos, município de Pacaraima, que busca promover a valorização da beleza regional.

Diferente dos concursos de beleza habituais, a seleção das vencedoras não obedecerá aos padrões do mercado estético.

A escolha da Miss Roraima Indígena ocorrerá no dia 11 de setembro em Boa Vista, com os desfiles de apresentação e com trajes típicos indígenas.

Confira o perfil das candidatas, clicando aqui