Entretenimento

Projeto distribui gentileza por meio de frases otimistas em cartazes

Criadora do projeto acredita que compartilhar uma frase pode mudar - para melhor - o dia de alguém

Foi depois de um sonho que a advogada Michelle Pozza, de 36 anos, resolveu que queria fazer algo para inspirar, e tornar o dia das pessoas mais positivo. Inicialmente ela tentou apoio do poder público para implantar o projeto onde morava, em São Paulo, o que acabou não dando certo. 

Morando há quatro meses em Roraima, ela decidiu que não esperaria mais por ninguém e colocou o projeto Esperança Brazil em prática por conta própria.

A proposta ainda está engatinhando. Ontem mesmo ela imprimia os primeiros cartazes, que começará a distribuir em estabelecimentos comerciais, prédios públicos e para quem mais quiser recebê-los.

“Eu acredito que uma frase positiva pode mudar o dia de alguém”, disse, com os olhos apertados, que denunciavam um largo sorriso por trás da máscara. 

Ela mesma relacionou as frases de uma por uma. Michelle acredita que esta gentileza em forma de frases não tem o dom de curar, mas pode trazer um impacto positivo na vida de alguém com depressão, ansiedade, ou apenas que esteja tendo um dia triste. “É tudo feito de coração”.

O projeto está em busca de apoiadores, para levar estas mensagens de otimismo ainda mais longe. Quem quiser ajudar ou saber mais sobre a ação pode entrar em contato pelo Instagram @projeto.esperanca.brazil.